PUBLICIDADE

Dezembro começa sob as energias do último eclipse do ano

O período pode estar relacionado com os temas que envolvem Sagitário, como a busca por um sentido maior

3 dez 2021 00h09
ver comentários
Publicidade
calendário data dia mês ano
calendário data dia mês ano
Foto: Kyrie kim / Unsplash

O ano termina e as esperanças para um 2022 melhor que os últimos anos são renovadas em dezembro. 
O mês começa sob as energias do último eclipse do ano, que acontece aos 12 graus de Sagitário, chega unido a Mercúrio e em ótimo aspecto com Quíron em Áries e promete trazer acontecimentos que envolvem mudanças efetivas nos próximos seis meses.

O período pode estar relacionado com os temas que envolvem Sagitário, como a busca por um sentido maior que podemos dar aos acontecimentos em nossas vidas pessoais e coletivas, à espiritualidade, aos estudos superiores que podem envolver ensino ou aprendizado e a viagens, especialmente as internacionais e toda documentação necessária para que elas se realizem. No entanto, cada um de nós será influenciado em um setor específico da vida, a saber, onde cai Sagitário em nossos mapas. Eclipses solares, ou seja, os que acontecem na Lua Nova, sempre trazem oportunidades de inícios, portanto, este eclipse já marca as mudanças que vão acontecer no próximo ano. 

Em torno do dia 10, Vênus se une a Plutão em Capricórnio e recebe um ótimo aspecto de Marte em Escorpião, nos trazendo mais oportunidades de mudanças no nível das emoções e dos relacionamentos. O período promete aprofundamento e transformação na maneira de enxergarmos o amor, no modo que queremos amar e sermos amados. Toda relação que comece nesta fase, trará em si, a marca da profundidade e das paixões. 

No dia 13, Marte deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário, e aumenta a necessidade de buscar um sentido Maior para nossas vidas pessoais e coletivas. Estaremos mais agitados e prontos para buscarmos e alcançarmos nossos objetivos. Devemos tomar cuidado com a agressividade, pois Sagitário é um signo de fogo, metade cavalo e que costuma dar alguns coices quando entra numa vibe de intolerância. A energia ígnea toma conta de nós e de nossas vidas.

No mesmo dia 13, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, recebe imediatamente um ótimo aspecto de Urano em Touro e ficamos mais focados e sérios na maneira de nos comunicarmos. Urano dá um tom de liberdade e espontaneidade, além de beneficiar os processos mentais e intelectuais. O período é ótimo para firmar acordos, negociações, especialmente de contratos. 

Na madrugada do dia 19, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Gêmeos, chega em um um ótimo aspecto com Júpiter em Aquário e promete fechamentos e conclusões positivas relacionadas a acordos, negociações de projetos e contratos, que podem ser assinados com tranquilidade. 

No mesmo dia 19, Vênus estaciona em Capricórnio e no dia 20, começa seu movimento retrógrado, deixando em suspenso os assuntos do coração que precisam de definições. Ela continua nesse movimento durante todo mês, só retomando o movimento direto no último dia de janeiro. Não é um bom período para começar um romance ou namoro, a não ser que você esteja envolvido em um processo de reconciliação com um amor antigo. Mas, mesmo assim, meu conselho é que oficialize o namoro somente em fevereiro. Vênus retrógrado impacta mais os signos de Touro e Libra; se você não for desses signos, procure a casa astrológica onde você tem o signo de Capricórnio em seu mapa. 

Urano em Touro e Saturno em Aquário continuam em um tenso aspecto entre si, nos obrigando a deixar no passado o que deve ser encerrado e a olhar para a possibilidade de abrirmos portas ao novo, que está bem diante de nós. 

No Natal, estaremos sob as energias de uma Lua em Escorpião em ótimo aspecto com Plutão, Vênus retrógrado e Mercúrio em Capricórnio que, por sua vez, estarão em ótimo aspecto com Netuno em Peixes e podemos contar com uma noite de sensibilidades afloradas e relacionamentos que são transformados pela força do amor. O período pode ser amplamente benéfico para o aprofundamento e as transformações emocionais necessárias. 

No dia 29, Júpiter deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes, marcando o início de um novo ciclo. Júpiter estará neste signo até 12 de maio e depois a partir de 25 de outubro até o fim de 2022. Piscianos e piscianas serão os mais beneficiados em todos os setores de suas vidas.  Os outros signos também serão beneficiados, no entanto, no setor em que o signo de Peixes cai em seus mapas. 

No dia 31, a Lua estará em Sagitário unida a Marte e em ótimo aspecto com Saturno em Aquário, nos tornando mais sérios e responsáveis em nossas atitudes e reações. Depois de dois anos de reclusão e reflexão, certamente estaremos todos mais amadurecidos e fazendo escolhas mais acertadas. 

Desejo a todos um 2022 repleto de realizações e esperanças renovadas!

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade