1 evento ao vivo

Astrologia

Céu de dezembro traz alegrias pessoais e profissionais

ifc2 / iStock
30 nov 2017
08h01
  • separator
  • comentários

O mês começa com as boas energias de Vênus unida ao Sol em Sagitário, que certamente trará bom humor e alegrias a todos nós. Vênus unida ao Sol promete aumento de ganhos financeiros e boas novidades no amor. Estaremos todos mais sociáveis e, com Vênus e Sol em Sagitário durante dezembro, as festividades natalinas e os encontros com amigos e parentes, além dos almoços e encontros de confraternização no trabalho, prometem ser bastante agradáveis.

No dia 03, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia no signo de Gêmeos, chega em tenso aspecto com Netuno e Vênus indicando a necessidade de cuidados com as ilusões e enganos no amor. Não é uma lunação necessariamente negativa, pois ela pode nos levar a lugares interiores nunca antes visitado. Portanto, a meditação pode ser uma grande aliada para não cairmos em armadilhas do nosso desejo e ego.

A má notícia do mês, é que no mesmo dia 03, Mercúrio começa o movimento retrógrado em Sagitário e assim vai até o dia 22. O Natal já chega livre das energias confusas de Mercúrio retrógrado. Durante esse período, cuidados redobrados com mal entendidos e, por favor, deixem para depois do Natal a compra de computadores, eletrodomésticos, automóveis e celulares nesse período. Adiem também a assinatura de novos contratos. A não ser que já esteja em negociação há algumas semanas.

No dia 09, Marte deixa o signo de Libra e começa a caminhar através de Escorpião marcando o início de um período de aumento da sensualidade, mas também da agressividade. Estaremos todos mais determinados esbarrando na direção da conquista de nossos objetivos e metas. Marte em Escorpião pode trazer à tona questões inconscientes e instintivas.

No dia 17, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Sagitário, chega unida a Mercúrio, Vênus e Saturno formando um stellium em Sagitário. Sagitarianos sentirão com força a finalização de um ciclo que durou três anos e o início de outro, que ganhará muita força no dia 20, quando Saturno deixa seu signo e começa um novo ciclo em Capricórnio.

A partir do dia 20, com a entrada de Saturno em Capricórnio, todos sentiremos o peso de Saturno no signo do qual é regente. Seremos todos amplamente exigidos e as responsabilidades pessoais e coletivas aumentam consideravelmente. Saturno em Capricórnio vai agir de maneira diferente para cada signo, no entanto, todos sentiremos a mudança nas energias que recebemos. Preparem-se todos, para um trabalho intenso nos próximos três anos, pois Saturno permanece em Capricórnio até final de 2020.

No dia 21, o Sol deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio, se une a Saturno e todos nos tornamos ainda mais sérios. O Natal será uma data mais comemorada, pois Saturno e Sol unidos em Capricórnio nos torna mais conservadores e ligados à família.

No dia 24, véspera de Natal, é a vez de Vênus começar sua caminhada através de Capricórnio, se une também a Saturno e ao Sol indicando momentos de seriedade e comprometimento. Os relacionamentos tornam-se mais sérios, pois estaremos todos mais responsáveis. No entanto estaremos mais fechados e calados, mas mais conectados às tradições familiares.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade