PUBLICIDADE

5 curiosidades sobre os cancerianos no amor, família e trabalho

Saiba mais a respeito da personalidade do quarto signo do zodíaco

27 abr 2021 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários
Saiba mais a respeito da personalidade do quarto signo do zodíaco - Shutterstock
Saiba mais a respeito da personalidade do quarto signo do zodíaco - Shutterstock
Foto: João Bidu

Sensibilidade, sentimento, saudosismo, intuição, proteção: todas essas cores desenham o DNA dos cancerianos. São as emoções que dão forma aos projetos e apontam caminhos, indicando quando e como agir. Portanto, para ser feliz, é imprescindível que o tanque do amor esteja sempre cheio.

Amor, no caso, não é apenas o romântico, embora esse tenha um papel fundamental na sua trajetória. De fato, eles só se realizam quando encontram sua alma gêmea, mas as outras expressões de afeto também importam, porque ajudam a construir os alicerces da felicidade.

Se você conhece algum canceriano, saber sobre essas curiosidades te ajudará a compreender melhor as ações e intenções desse signo. Confira agora 5 curiosidades sobre os cancerianos!

5 curiosidades sobre os cancerianos

Como Câncer é no Amor

O eixo da sua vida é a estabilidade no amor. Por isso, você escolhe com calma quem estará ao seu lado nesse campo florido que é a experiência romântica. Câncer é devotado a quem ama: cuida, protege, compreende. Quem divide a vida com você precisa retribuir essa dedicação! Paquera e namoro: Quando se interessa por alguém, você se aproxima devagarzinho. É que, primeiro, precisa identificar o interesse do seu alvo. Por ser uma pessoa sensível, Câncer consegue reconhecer sinais faciais e corporais que sugerem reciprocidade. Só aí, solta-se mais e começa a hipnotizar a pessoa amada com seu charme doce e sedutor. Se o lance caminhar para namoro, seus encantos vão ficando cada vez mais transparentes. Você é uma pessoa gentil e amável no romance. Está certo que pode acordar de mal com o mundo às vezes, mas essa nuvem nublada passa ao primeiro toque de carinho do seu par. Numa relação estável, Câncer se empenha para que as coisas deem certo. Seu principal desafio é controlar o temperamento possessivo. Respire fundo antes de jogar lenha na fogueira do ciúme, ok?

Como Câncer é no Trabalho

A sua percepção privilegiada é seu diferencial no competitivo mercado de trabalho. Adivinhar os movimentos do mercado ou pescar os desejos das pessoas antes de todo mundo pode contribuir para as estratégias da corporação, portanto, comunique essa sua habilidade! Além disso, Câncer é um colega solidário e trabalha bem em grupo.

Como Câncer é na Amizade

Sua lista de amigos não é grande. Na verdade, é um círculo restrito, porque você elege a dedo quem vai fazer parte dessa seleta irmandade. Os colegas mais chegados têm status de irmãos e você adora a companhia deles, principalmente nos encontros que promove em casa. Nas reuniõezinhas caseiras, é normal você e a turma recordarem histórias antigas, apelidos da escola, namoricos de outrora. Câncer viaja nessas lembranças, porque o passado ocupa um papel fundamental na vida dele: é sua referência de origem e de construção de identidade. Seus amigos são privilegiados, porque você trata todo mundo com muito carinho, lembra-se de todos os aniversários e adora preparar suas especialidades gastronômicas para os bons de garfo. 

Câncer como pai ou mãe

Na condição de pai e mãe, Câncer é participativo, zeloso e amoroso. Esse signo encara os filhos como suas extensões, assim, está sempre por perto para atender a necessidades e desejos dos pequenos. Pais e mães cancerianos custam a perceber que as crianças cresceram. Por longos anos, vão recomendar que seus herdeiros levem agasalho, telefonem, alimentem-se direitinho. Câncer é tão devotado aos filhos que pode chegar a sufocá-los com esse excesso de cuidados e preocupação permanente. É prudente que deixem seus "bebês" respirarem, principalmente na adolescência...

Como é a criança de Câncer

Câncer pode se revelar uma criança tímida e reservada. Ela chega a estranhar o ambiente escolar, pois se sente muito mais segura em casa. Cabe aos pais do pequeno canceriano ajudá-lo a se soltar mais para que busque a própria independência. Por outro lado, a criança de Câncer é tranquila e amorosa. Sua imaginação é notável, assim como o seu desempenho em atividades intelectuais.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade