PUBLICIDADE

4 banhos de descarrego para renovar as energias paradas

É comum sentirmos nossa vida estagnada. Para reverter o sentimento, conheça os banhos de descarrego para renovar as energias paradas

21 jul 2023 - 12h01
(atualizado em 22/7/2023 às 00h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A rotina pode influenciar diretamente em nossas vibrações. Por vezes, o peso do dia a dia faz com que as energias permaneçam estagnadas, assim tirando nosso ânimo para realizar tarefas básicas. Por isso, fizemos uma lista especial com banhos de descarrego para renovar as energias paradas. Vem conferir!

Renovo suas energias com esses banhos de descarrego -
Renovo suas energias com esses banhos de descarrego -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Banhos de descarrego

Para atrair novas energias

Em primeiro lugar, ferva um litro de água junto a três folhas grandes de guiné, um maço de hortelã, três canelas em pau e três punhados de sal grosso. Desligue o fogo quando a mistura começar a ferver e espere esfriar. Coe. Tome seu banho higiênico diário e, na sequência, despeje o banho de descarrego em seu corpo, do pescoço para baixo. 

Para afastar energias pesadas

Inicie esse banho de descarrego levando sete litros de água ao fogo. Adicione uma colher de sopa de sal grosso, sete dentes de alho, duas colheres de sopa de tomilho, duas colheres de sopa de manjericão e duas colheres de sopa de sálvia ressecada quando a água começar a ferver. Desligue o fogo e feche o recipiente, deixando abafar por 7 minutos. Em seguida, coe. Tome seu banho higiênico e depois despeje o ritual do pescoço para baixo, mentalizando as energias fluindo em seu corpo.

Para começar bem a semana

Em uma segunda-feira, aqueça dois litros de água e adicione um punhado de folhas de boldo quando começar a ferver. Desligue o fogo, espere amornar e, por fim, coe. Tome seu banho diário de higiene. Em seguida, despeje o banho de descarrego, do pescoço para baixo. Não se seque. Durma com o banho. No outro dia, o que sobrar do boldo, deve ser jogado na natureza.

Para renovar as energias

Primeiramente, ferva um litro de água e adicione cinco folhas de laranjeira, duas folhas de manjericão, um punhado de erva-cidreira e duas rosas brancas. Transfira esse banho de descarrego para uma vasilha plástica. Deixe a mistura amornar e coe. Agora, coloque um punhado de sal grosso na água. Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo, depois do seu banho higiênico. Repita este ritual por três dias seguidos. Por fim, jogue os restos do banho de descarrego no lixo. A vasilha pode ser lavada e usada normalmente.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade