PUBLICIDADE

“Gasto quase 1h para desembaraçar”, diz intérprete de Gina

Em entrevista exclusiva ao Terra, a atriz Paula Barbosa fala sobre a caracterização de sua personagem Gina na novela Meu Pedacinho de Chão e conta que satisfez o desejo de ter cabelo cacheado

23 mai 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

No ar como a invocada Gina no remake Meu Pedacinho de Chão, a atriz Paula Barbosa está literalmente virada em cabelo. A atriz que tem os fios lisos e naturalmente castanhos precisou colocar megahair e adotar o ruivo para compor a sua mulher-macho.

Gina é moça simples, fruto da criação que teve. “Ela aprendeu a atirar com o pai (Pedro Falcão, interpretado por Rodrigo Lombardi), a lidar na roça. Ela é como homem, que pega em arma, que vive com a unha suja de terra, descabelada, sem vaidade nenhuma”, conta a atriz. Paula está encarando alguns pequenos sacrifícios pela personagem. Não pode fazer unha, depilar a sobrancelha ou a axila.

Neta de Benedito Ruy Barbosa, a atriz revela que a mudança no visual ocorreu no susto. “Fiz testes de caracterização e o diretor sempre pedia mais cabelo e volume. Até o dia em que me chamaram para aplicar megahair no cabelo todo. Além de ser muito cabelo, ele é todo em cachos, uma loucura”, brinca.

Ritual de preparação

A atriz ganhou volume e comprimento, o que pede mais tempo e dedicação no cuidado diário: “Hoje preciso lavar o cabelo apenas duas vezes por semana com xampu especial para cabelo vermelho e hidratação intensa logo após a lavagem. Todos os dias, antes de preparar o cabelo para gravar, preciso desembaraçar os fios da raiz até as pontas. Gasto quase uma hora só pra isso”.

A cada dia de gravação Paula é submetida a um ritual. Ao todo três cabeleireiros a ajudam na preparação. É preciso fazer babyliss em mechas bem pequenas e depois desfiar os cachos para o cabelo ganhar volume e o estilo selvagem.

Paula confessa que sempre gostou de mexer no cabelo, mas nunca tinha feito nenhuma mudança tão radical: “A única coisa que queria fazer antes de colocar esse cabelo (mas agora não quero mais) era enrolar definitivo, fazer permanente. Agora já matei a vontade de ter cachos”, admite.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade