0

Snap Map, do Snapchat, agora está disponível em versão web

12 fev 2018
15h34
  • separator
  • comentários

Embora o Snap Map, do Snapchat, não tenha conquistado uma grande base de usuários, a companhia por trás do serviço está ampliando as suas funcionalidades por meio de uma versão online da ferramenta, possibilitando a visualização de publicações com geolocalização em um mapa interativo que pode ser acessado a partir de qualquer navegador.

Ao acessar a página do Snap Map, é possível realizar buscas por endereços e regiões específicas do mundo todo. Assim que um local é visualizado, todas as fotos e vídeos públicos podem ser conferidos por meio de um sistema de mapa de calor (heat map), indicando a densidadde de postagens nos diferentes locais, e através bolhas, que exibem os posts com maior número de visualizações.

À primeira vista, a ferramenta online parece ser muito útil para que os usuários saibam o quais tipos de eventos estão ocorrendo nos arredores dos mais diversos locais, sendo interessante também para que empresas de publicidade verifiquem as principais atividades dos usuários, direcionando melhor os tipos de conteúdos de acordo com os interesses locais.

Foto: Canaltech

O Snap Map também conta com a função de compartilhamento, em que é possível enviar para outras pessoas mapas de locais especificos, e o recurso de incorporar a ferramenta em sites de códigos em HTML.

Para proteger a privacidade de seus usuários, o Snapchat reiterou que só exibirá conteúdos que forem sinalizados como públicos nesta versão online da ferramenta.

O Snap Map online pode ser acessado por meio deste link. O Snapchat está disponível nas plataformas mobile Android e iOS.

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade