Fórmula 1 2026: Como foi o terceiro dia de testes no Bahrein?
Os primeiros três dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1 2026, realizados em Sakhir, no Bahrein, foram encerrados nesta sexta-feira (13). As sessões, programadas para as equipes testarem a confiabilidade dos carros, tiveram destaque da dupla da Mercedes.
Kimi Antonelli foi dono da melhor marca do dia, andando em 1min33s669, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, seguiu logo atrás. O terceiro melhor tempo foi de Lewis Hamilton, que enfrentou problemas com a estabilidade de sua Ferrari. Gabriel Bortoleto ficou em 15º com 60 voltas cumpridas.
Em busca de conciliar velocidade e desempenho, alguns carros do grid enfrentaram dificuldades. Incluindo o de Hamilton, responsável pela bandeira vermelha ao final do treino. O heptacampeão perdeu rendimento e veio lento antes de parar em uma faixa amarela na curva oito. No total, foram 150 voltas da Ferrari #44 nesta sexta.
Na Audi, Gabriel Bortoleto correu na primeira parte do dia, enquanto Nico Hülkenberg aproveitou o resto do tempo para testar seu novo carro. Lembrando que esse é o primeiro ano da equipe na Fórmula 1, após adquirir a Sauber. Combinando ambas as sessões (matutina e vespertina), o jovem piloto brasileiro alcançou o 15º melhor tempo, um resultado positivo para as expectativas do jovem.
O dia também foi marcado pela entrada inesperada de Isack Hadjar, da Red Bull, no espaço da Mercedes. Ao fim da sessão, o piloto se confundiu e precisou ser orientado pelos mecânicos rivais para sair do local rapidamente.
Assim como na quinta-feira, após o fim da sessão, os pilotos se alinharam para um teste de largada no circuito do Bahrein, com o objetivo de se familiarizar com os novos procedimentos da Fórmula 1 2026. Durante o aquecimento de pneus, Franco Colapinto, da Alpine, escorregou e quase atingiu o muro, mas conseguiu recuperar a tempo.
Durante o dia, apesar da conquista final de Antonelli, foi Russell que liderou a maior parte do tempo de atividade em pista. O piloto britânico utilizou pneus macios nos 30 minutos em que testou o monoposto no circuito. No total, foram 78 voltas completadas com a Mercedes e o melhor tempo de 1min33s.
Diferente da equipe rival, a Audi de Bortoleto optou por pneus de composto duro, trocando para macios apenas em sua última volta do dia. No treino matutino, a bandeira vermelha também precisou ser acionada. Dessa vez, após Valtteri Bottas parar na pista com a sua Cadillac devido a problemas com o carro.
Ver essa foto no Instagram