Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians acerta transferência de atacante para clube europeu

O Corinthians acertou a transferência de um atacante, formado na base e campeão da Copinha de 2024, para o futebol europeu.

10 fev 2026 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Corinthians acertou a saída do atacante Juninho, de 19 anos, como parte do processo de reformulação da base e do setor ofensivo para a temporada de 2026. Campeão da Copinha de 2024 e integrante da geração recente do clube, o jogador será transferido para o FK IMT, da Sérvia, em definitivo.

Juninho, atacante do Corinthians –
Juninho, atacante do Corinthians –
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O negócio foi fechado sem pagamento de taxa de transferência. Para viabilizar a ida do atleta ao futebol europeu, o Corinthians optou por liberá-lo sem custos imediatos, mas manteve 40% dos direitos econômicos visando uma possível valorização em uma venda futura. O FK IMT ocupa atualmente a parte inferior da tabela do campeonato sérvio e luta contra o rebaixamento.

A saída de Juninho ocorre em um contexto de pouco espaço no elenco profissional. Após passagem pelo FC Maxline, de Belarus, em 2025, onde atuou com regularidade e registrou seis gols e quatro assistências em 30 partidas, o atacante não tinha interesse em retornar ao Sub-20. Com contrato válido até o fim de 2026, esta foi considerada uma das últimas janelas viáveis para negociar o atleta sem risco de perdê-lo gratuitamente.

Revelado nas categorias de base do clube e natural de Peruíbe, Juninho atuava preferencialmente como ponta direita. Pelo Corinthians, somou 19 gols em 110 partidas entre Sub-17 e Sub-20 e conquistou títulos importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 e o Campeonato Paulista Sub-17 de 2023.

A negociação reflete uma estratégia recorrente do Corinthians nos últimos anos, priorizando a manutenção de percentual sobre atletas que não serão utilizados no curto prazo, apostando em valorização no mercado europeu. Para Juninho, a transferência representa a oportunidade de se firmar em um campeonato com maior visibilidade internacional em relação ao futebol bielorrusso.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade