Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reunião de Flávio Bolsonaro não foi esvaziada; presidentes do PL, PP e União estavam presentes

POSTAGEM NO FACEBOOK ENGANA AO AFIRMAR QUE NINGUÉM TERIA COMPARECIDO A ENCONTRO ORGANIZADO PELO SENADOR NESTA SEGUNDA-FEIRA, 8

9 dez 2025 - 14h36
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que nenhum líder da direita teria comparecido à reunião marcada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta segunda-feira, 8.

Lideranças partidárias do Centrão e da direita se reuniram em um jantar na casa do senador nesta segunda-feira, 8, ao contrário do que afirma post
Lideranças partidárias do Centrão e da direita se reuniram em um jantar na casa do senador nesta segunda-feira, 8, ao contrário do que afirma post
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso, pois lideranças partidárias do Centrão e da direita se reuniram em um jantar na casa do senador nesta segunda-feira, conforme mostraram o Estadão e outros veículos de imprensa (aqui e aqui). O encontro foi organizado por Flávio em busca de apoio à pré-candidatura dele à Presidência nas eleições de 2026. Estiveram presentes os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, do Progressistas, Ciro Nogueira, do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e o senador Rogério Marinho (RN), secretário-geral do PL.

Saiba mais: a alegação enganosa de que a reunião de Flávio com lideranças partidárias teria sido esvaziada foi publicada por um perfil que reúne mais de 900 mil seguidores no Facebook. Nos comentários da postagem, manifestações como "Deixe sua risada", "A prova da incompetência" e "Primeiro compromisso do futuro presidente adiado com sucesso", demonstram que usuários acreditaram na afirmação inverídica.

A reunião ocorreu três dias após o senador anunciar que foi escolhido pelo pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ser o candidato do PL à presidência da República em 2026. Conforme mostrou o Estadão, o encontro terminou sem apoio definido.

O senador Rogério Marinho disse à imprensa que os presidentes do Progressistas e União Brasil se comprometeram a levar a questão a seus partidos. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, foi convidado ao encontro, mas não esteve presente.

Como lidar com postagens do tipo: desconfie de afirmações exageradas - como, neste caso, a de que "NINGUÉM compareceu" à reunião. Antes de compartilhar uma postagem, verifique se a informação procede fazendo buscas em fontes confiáveis.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade