Cachorro esfaqueado por motociclista é colocado para adoção em MG: 'Não pode voltar para a rua'
O cãozinho Max foi vítima de um atentado no último dia 11 na cidade de Miraí, na Zona da Mata mineira
O cachorro Max, esfaqueado por um motociclista em Miraí (MG), se recuperou dos ferimentos e foi colocado para adoção pela ONG SOS Animais Muriaé.
Após ter sido esfaqueado por um motociclista em Miraí, na Zona da Mata mineira, o cachorro Max passou por tratamento veterinário e foi colocado para adoção. A iniciativa foi anunciada nas redes sociais da ONG SOS Animais Muriaé nesta quarta-feira, 15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A boa notícia vem menos de uma semana depois do atentado contra o animal. O cãozinho já era conhecido na região de Miraí quando sofreu o ataque a facadas de um homem de 51 anos no dia 11 de outubro. Um vídeo que flagrou o momento rodou as redes sociais.
Segundo a Polícia Militar, o agressor confessou o crime e foi levado ao Presídio de Cataguases. No depoimento, o homem afirmou que Max o atacava sempre que ele passava pelo local com a motocicleta. Se condenado por maus-tratos a animais, ele poderá ficar preso por até 5 anos e terá que pagar multa.
Já o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária com ferimentos de faca e está fora de perigo, pronto para encontrar um novo lar.
Nas redes sociais, a ONG SOS Animais Muriaé publicou imagens do cãozinho. "Max, o cachorrinho que tentaram assassinar, está para adoção. Ele é dócil e amoroso e não pode voltar para a rua, pois corre risco de vida", diz o anúncio.