Suspeito de roubo joga filho de 2 anos no chão para tentar fugir da PM no interior de Minas
Homem seria autor de um roubo na Exposição Agropecuária em Rio Pomba, ocorrido em agosto
Suspeito de roubo foi preso após jogar o filho de 2 anos no chão para tentar fugir da Polícia Militar em Mercês, Minas Gerais; a criança precisou de atendimento médico e o caso está sendo investigado.
Enquanto tentava fugir da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 5, um homem suspeito de envolvimento em um roubo jogou o próprio filho no chão. O caso ocorreu na cidade de Mercês, no interior de Minas Gerais. A criança precisou de atendimento médico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a Polícia Militar informou que o caso ocorreu por volta das 15h, no bairro São Miguel. A PM foi acionada para fazer o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel.
Os agentes foram atendidos pelo suspeito, que carregava o filho no colo, quando chegaram à residência. Ao ser informado que os policiais iriam realizar a busca pelo local, ele saiu correndo e subiu no segundo andar da casa.
Os PMs tiveram que arrombar o local e enquanto tentavam pegá-lo, presenciaram o homem jogando o filho no chão. O homem tentou pular do segundo andar, mas foi alcançado pelas autoridades e preso.
Já a criança precisou ser socorrida ao Hospital São Vicente de Paula, pois não parava de chorar, enquanto apontava para o tórax. O Conselho Tutelar também acompanhou o atendimento. Não se sabe o estado de saúde da criança, pois a identidade dela não foi revelada.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Ubá, pois além dos policiais encontrarem uma arma no imóvel em que ele residia, o suspeito possuía as mesmas características de um dos envolvidos em um roubo ocorrido no último dia 21, Exposição Agropecuária em Rio Pomba, na Zona da Mata mineira.
As vítimas do assalto foram até a delegacia, onde o reconheceram como autor. O veículo apreendido na casa do homem era clonado e também foi apreendido. O caso é investigado pela Polícia Civil.