Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil x Egito: Ancelotti testa mudanças e esboça escalação para amistoso

Último teste da Seleção antes da Copa do Mundo acontece neste sábado,6; Marquinhos, Douglas Santos e Igor Thiago treinam entre os titulares

5 jun 2026 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários
Ancelotti atualiza situação de Neymar: 'Está fazendo um ótimo trabalho'
Ancelotti atualiza situação de Neymar: 'Está fazendo um ótimo trabalho'
Foto: Reprodução/CBF

A Seleção Brasileira faz seu último teste antes da Copa do Mundo de 2026 neste sábado (6), às 19h, em amistoso contra o Egito. A partida será disputada no Huntington Bank Field Stadium, em Cleveland, nos Estados Unidos, e marca a reta final de preparação da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Novidades na equipe

Nos treinamentos realizados em solo americano, o técnico italiano promoveu alterações na equipe considerada titular. Na defesa, Marquinhos e Gabriel Magalhães, que se apresentaram mais tarde após a final da Liga dos Campeões, assumiram o miolo de zaga. Na lateral esquerda, Douglas Santos foi testado na vaga de Alex Sandro.

No setor ofensivo, a principal novidade foi a presença de Igor Thiago atuando no ataque ao lado de Vini Jr. e Raphinha. O meio-campista Lucas Paquetá também figurou entre os titulares nas atividades recentes.

Variações táticas

Ancelotti tem aproveitado os treinos para observar diferentes formações. Além do esquema 4-2-4, o treinador testou o Brasil com três zagueiros, recuando Danilo para atuar ao lado de Marquinhos e Gabriel Magalhães. Nessa dinâmica, os alas Wesley e Douglas Santos ganharam mais liberdade para atacar.

Provável escalação e desfalque

Com base nas atividades, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Lucas Paquetá, Raphinha, Igor Thiago e Vini Jr.

O atacante Neymar segue como desfalque confirmado para o confronto. O camisa 10 se recupera de uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita. Pelo lado do Egito, o destaque é a presença do atacante Mohamed Salah, do Liverpool, convocado para o amistoso e para o Mundial.

Fonte: TerrAI Texto gerado com ajuda de Inteligência Artificial a partir do acervo do Terra e editado pelo nosso time de jornalistas.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra