PUBLICIDADE

Smart revela o maior carro de sua história, o SUV médio #5

Com visual esportivo e off-road, novo Smart #5 Concept tem porte semelhante ao Hyundai Creta e será revelado por completo ainda em 2024

24 abr 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Smart #5 Concept
Novo Smart #5 Concept
Foto: Smart/Divulgação

Conhecida pelos diminutos Fortwo e ForFour, a Smart está pensando grande para os próximos anos. Literalmente. Depois de divulgar os primeiros esboços do modelo na última semana, a marca alemã revelou na última terça-feira, 23, durante o Salão de Xangai (China), o novo conceito Smart #5. Com porte de BMW X1 e plataforma desenvolvida entre Geely e a própria Smart, ele é o maior carro da história da montadora.

Por se tratar de uma versão conceitual, alguns detalhes devem mudar bastante no modelo de produção. Dentre os destaques do novo Smart #5 Concept, estão os detalhes de acabamento off-road, como os pneus e rodas para uso no fora-de-estrada, rack de teto e presilhas do capô, que devem ser eliminados da versão produzida em série.

Novo Smart #5 Concept
Novo Smart #5 Concept
Foto: Smart/Divulgação

Ele ainda traz faróis de LED que são interligados por uma barra horizontal. Em um comunicado oficial divulgado à imprensa, a Smart destaca que o #5 é o carro mais versátil já feito pela marca. Outro detalhe interessante é o trecho que afirma que o modelo será vendido de forma global, e não apenas na Europa.

No interior, há três telas para o motorista e passageiro. Com desenho arredondado, o Smart #5 traz linhas bastante modernas. Inicialmente, a Smart ainda não divulgou quais serão as especificações de motorizacão ou desempenho do novo SUV. No entanto, há rumores na imprensa europeia de que o alcance será superior a 550 km, e que a potência deve ficar na casa entre 270 cv e 430 cv.

Novo Smart #5 Concept
Novo Smart #5 Concept
Foto: Smart/Divulgação

Posicionado acima dos Smart #1 e #3, o novo #5 deve ter a sua versão de produção revelada apenas no segundo semestre deste ano. Na mesma época, a Smart também deve divulgar os preços do modelo. Distante do Brasil desde 2016, a marca pode retornar ao país daqui a alguns anos, principalmente depois do fato da Geely ter adquirido 0% da empresa em 2015.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade