Renault Boreal já roda sem camuflagem e chega em breve às lojas em três versões
Novo SUV está perto de chegar às ruas e já começa a aparecer antes do lançamento previsto para outubro
A Renault está cada vez mais perto de lançar o Boreal no Brasil, tanto que uma unidade do modelo já foi flagrada sem nenhuma camuflagem pelo perfil @placaverde rodando pelas ruas de Curitiba (PR). O SUV foi apresentado no início de julho e deverá chegar às lojas ainda este ano, ainda sem data definida, para brigar diretamente com Toyota Corolla Cross e Jeep Compass num segmento inédito para a Renault no País.
E de acordo com a revista Autoesporte, a linha do Boreal deverá seguir o catálogo do Kardian, com o qual compartilha plataforma. Segundo a revista, o SUV terá três versões, ao menos inicialmente. Serão Evolution, Techno e Iconic.
A de entrada terá itens como rodas de 17?, faróis de LED, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado automático e bancos de tecido. A intermediária adicionará banco do motorista com ajustes elétricos e revestimento de couro ecológico, rodas de 18?, carregador de celular por indução, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Já a topo de linha completa a gama com o pacote que foi mostrado na apresentação para a imprensa, com itens como teto solar panorâmico, porta-malas com abertura elétrica, multimídia com Google Automotive e sistema de câmeras 360°.
Em todo caso, a Renault deverá apresentar um pacote de itens de série recheado para conquistar o comprador de modelos já consagrados no mercado. O Boreal será o modelo mais caro da marca, na casa dos R$ 200 mil, segmento ainda não explorado pela marca, e que deverá encontrar resistência do público à marca francesa.
O Boreal mede 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,65 metro de altura e tem entre-eixos 2,70 metros. O SUV da Renault é 10 cm mais comprido que um Corolla Cross 16 cm maior que um Jeep Compass, para efeito de comparação. O porta-malas leva 522 litros, também razoavelmente superior aos 440 e 410 litros dos rivais, respectivamente.
Sob o capô, por enquanto, o Boreal terá apenas uma opção de motor. Será o 1.3 turbo de 163 cv desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz e que hoje é produzido pela Horse em São José dos Pinhais (PR). Uma motorização híbrida-leve será adicionada posteriormente, usando o mesmo 1.3 como base, mas ainda não há informações técnicas sobre como será o sistema.
Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!