Novo Mitsubishi L200 é flagrado novamente em testes no Brasil
Nova geração da picape Mitsubishi L200 Triton Sport será produzida em Catalão (GO) e chegar ao Brasil em 2025 com motor 2.4 de 204 cv
Revelada no ano passado na Tailândia, a nova geração da picape L200 deu as caras novamente no Brasil. Flagrado em testes próximo à Campos do Jordão (SP), o novo Mitsubishi L200 Triton será produzido no Brasil, e deve chegar ao mercado nacional até 2025. As imagens são da autoria de João Morrizo (@joaommorizzo) e foram publicadas no perfil BF///MS (@bfmsoficial), no Instagram.
A picape já teve a produção confirmada pela HPE Automóveis, representante da montadora japonesa no Brasil, e será será feita em Catalão (GO), na fábrica que já produz o atual L200 e o SUV Eclipse Cross. A camuflagem segue pesada, como no primeiro flagra da picape em testes no país. Totalmente renovado, o novo Mitsubishi L200 Triton ganhou uma nova plataforma, que será utilizada pela próxima geração do Nissan Frontier.
A picape também ficou maior, e agora mede 5,36 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e tem 3,13 m de entre-eixos. Por fora, o design terá linhas mais retas, com aspecto mais robusto. Na dianteira, o destaque fica para a enorme grade frontal e pelos faróis de LED bipartidos.
Na lateral, há vincos marcantes na região dos para-lamas e na caçamba. Por fim, na parte de trás, as lanternas são de LED e o para-choque traz degraus integrados. No interior, o acabamento ganhou materiais mais refinados e linhas retas. A central multimídia tem aspecto flutuante e o ar-condicionado pode ser digital e dual zone.
Dentre os equipamentos, o novo L200 Triton vendido na Tailândia tem como destaque o pacote ADAS com frenagem automática de emergência, ACC, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa. Os itens também devem ser oferecidos no Brasil, que pode contar apenas com a opção de cabine dupla.
Sob o capô, o mais provável é que o novo L200 Triton seja equipado com o 2.4 biturbo diesel de 204 cv e 47,9 kgfm, já pronto para as futuras regras de emissões do Proconve L8. Trata-se de uma versão atualizada do motor da picape já vendida no Brasil, que oferece 190 cv. Dependendo da versão, o câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. Já a tração será 4x4 com funções 4x2 e 4x4 reduzida.
Apesar de alguns rumores, a nova L200 só deve chegar ao Brasil em meados do ano que vem. O novo modelo deve conviver com a geração atual por algum tempo, que deve ser mantido em produção pelo menos nas versões de entrada. Com isso, os preços devem ficar um pouco acima dos praticados atualmente pela Mitsubishi, na casa dos R$ 330 mil.