Jeep Renegade chega a 700 mil unidades feitas no Brasil e será híbrido em 2026
Linha 2027 do Jeep Renegade brasileiro terá novidades visuais e no interior, além da nova motorização híbrida para conviver com o Avenger
O Jeep Renegade acaba de atingir o marco de 700 mil unidades produzidas no Brasil. Primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo da Stellantis em Goiana (PE), o Renegade é feito no Brasil desde 2015 e ganhará ainda este ano mais uma reestilização, com direito à motorização híbrida flex e melhorias no acabamento para conviver com o novo Jeep Avenger.
Renegade brasileiro é exportado para outros mercados
“Conquistar a marca de 700 mil unidades produzidas no Brasil e ser o SUV mais vendido da última década representam muito, pois demonstram toda a força do Jeep Renegade no mercado brasileiro e nos mercados em que o modelo é exportado, como Argentina, Chile e México, por exemplo”, comenta Hugo Domingues, Head da marca Jeep para a América do Sul.
Além dos mercados do Brasil, Argentina, Chile e México citados pelo executivo, o Jeep Renegade nacional também é exportado para diversos países da América Latina, como o Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros.
“O Jeep Renegade tem vida longa no Brasil e na América do Sul e, junto com Avenger, Compass e Commander, formará uma gama completa produzida no Brasil. A Jeep estará muito bem representada e fortalecida por muitos anos no mercado brasileiro, dando continuidade aos primeiros 10 anos de sucesso no país”, completa Hugo.
Jeep Renegade terá novidades ainda este ano
O novo Jeep Renegade 2027 será um dos quatro híbridos produzidos em Goiana (PE) já confirmados pela Stellantis. As atualizações visuais serão pontuais. Na dianteira, são esperados novos faróis, grade e para-choque redesenhados. Na lateral, apenas rodas com um novo design. Já na parte traseira, as lanternas devem ganhar novos elementos internos, assim como a tampa do porta-malas.
Já o interior deve ser praticamente o mesmo do Jeep Compass, com a central multimídia em posição mais elevada e destacada do painel, como no Compass e diferente do Renegade atual. Junto com o interior do irmão maior, são esperadas melhorias no acabamento.
Motorização híbrida será destaque da linha 2027
O novo modelo terá versões 4x2 e 4x4, como atualmente. Sob o capô, as versões eletrificadas terão o atual motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm, que ganhará o auxílio de um sistema híbrido leve de 48V. Mais avançado do que o conjunto híbrido leve 12V dos Fiat Pulse e Fastback, o sistema ajuda a economizar combustível e ainda reduz emissões.
Ele conta com dois motores elétricos, e um deles atua diretamente na transmissão do carro, enquanto o outro substitui o alternador. Outra característica é a função Coasting, que permite que o carro continue em movimento mesmo com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado. O novo Renegade deve manter a transmissão automática de seis marchas (ou nove marchas, nas versões 4x4) com conversor de torque.