Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Chevrolet Captiva é elétrico chinês com tamanho de BYD Song Plus e Haval H6

Nova geração do Captiva chegará às lojas do Brasil no último trimestre em versão elétrica com expectativa de preço competitivo para disputar mercado de SUVs médios

12 jul 2025 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

A General Motors do Brasil fez o maior lançamento da sua história centenária no País nesta semana, com cinco novos modelos. Foram apresentados de uma só vez os Onix e Onix Plus 2026, o Tracker 2026 e dois elétricos importados da China. O Spark EUV já está em pré-venda com preço de R$ 159.990. E o Chevrolet Captiva EV chegará às lojas do País no último trimestre.

Confirmado oficialmente em abril, quando desembarcou o primeiro lote de modelos no Brasil, o novo Captiva não tem herança das gerações anteriores. Desta vez, o SUV vem importado da China, onde é produzido e comercializado pela Wuling, marca local da joint venture entre GM e a gigante chinesa SAIC.

Como é o novo Chevrolet Captiva

SUV tem porte de BYD Song Plus e GWM Haval H6 e porta-malas de mais de 600 litros
SUV tem porte de BYD Song Plus e GWM Haval H6 e porta-malas de mais de 600 litros
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Este novo Captiva EV é derivado do chinês Wuling Starlight S, SUV médio que, na China, concorre com Song Plus e Haval H6. Aliás, conforme o Jornal do Carro contou nos últimos dias, o modelo deverá ter no Brasil uma versão híbrida plug-in (PHEV) para desafiar BYD e GWM.

Entretanto, de início, o novo Captiva chegará na versão 100% elétrica (daí a sigla "EV"). E com promessa de preço competitivo. Por enquanto, a GM deu poucos detalhes do SUV. No evento de anúncio dos lançamentos, o SUV elétrico foi o único que estava com as portas travadas e película bem escura nos vidros. Ou seja, não foi possível conhecer o interior ao vivo e a cores.

Interior do Chevrolet Captiva EV será o mesmo do Wuling Starlight S
Interior do Chevrolet Captiva EV será o mesmo do Wuling Starlight S
Foto: Chevrolet/Divulgação / Estadão

O SUV mede 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Pelos dados oficiais da China, o porta-malas é um destaque, com 610 litros.

Na versão elétrica, o motor gera 150 kW (o equivalente a 204 cv) e um torque máximo de 31,6 mkgf. Conforme dados da China, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,9 segundos e velocidade máxima é de 175 km/h. O conjunto elétrico traz uma bateria LFP de 60 kWh que fornece autonomia de 510 km no ciclo chinês (CLTC), alcance que deve baixar no padrão do Inmetro.

Já a versão híbrida (ainda não confirmada) combina um motor 1.5 de ciclo Atkinson com um elétrico para gerar 201 cv e 31 mkgf. A bateria de 20,5 kWh tem alcance de até 130 km em modo elétrico, enquanto a autonomia combinada supera os 1.100 km - ficaria sob medida contra Song Plus e Haval H6. Mas tudo dependerá do preço. A expectativa para o elétrico é de tabela na faixa de R$ 300 mil.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade