Novo Chevrolet Captiva é elétrico chinês com tamanho de BYD Song Plus e Haval H6
Nova geração do Captiva chegará às lojas do Brasil no último trimestre em versão elétrica com expectativa de preço competitivo para disputar mercado de SUVs médios
A General Motors do Brasil fez o maior lançamento da sua história centenária no País nesta semana, com cinco novos modelos. Foram apresentados de uma só vez os Onix e Onix Plus 2026, o Tracker 2026 e dois elétricos importados da China. O Spark EUV já está em pré-venda com preço de R$ 159.990. E o Chevrolet Captiva EV chegará às lojas do País no último trimestre.
Confirmado oficialmente em abril, quando desembarcou o primeiro lote de modelos no Brasil, o novo Captiva não tem herança das gerações anteriores. Desta vez, o SUV vem importado da China, onde é produzido e comercializado pela Wuling, marca local da joint venture entre GM e a gigante chinesa SAIC.
Como é o novo Chevrolet Captiva
Este novo Captiva EV é derivado do chinês Wuling Starlight S, SUV médio que, na China, concorre com Song Plus e Haval H6. Aliás, conforme o Jornal do Carro contou nos últimos dias, o modelo deverá ter no Brasil uma versão híbrida plug-in (PHEV) para desafiar BYD e GWM.
Entretanto, de início, o novo Captiva chegará na versão 100% elétrica (daí a sigla "EV"). E com promessa de preço competitivo. Por enquanto, a GM deu poucos detalhes do SUV. No evento de anúncio dos lançamentos, o SUV elétrico foi o único que estava com as portas travadas e película bem escura nos vidros. Ou seja, não foi possível conhecer o interior ao vivo e a cores.
O SUV mede 4,75 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. Pelos dados oficiais da China, o porta-malas é um destaque, com 610 litros.
Na versão elétrica, o motor gera 150 kW (o equivalente a 204 cv) e um torque máximo de 31,6 mkgf. Conforme dados da China, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,9 segundos e velocidade máxima é de 175 km/h. O conjunto elétrico traz uma bateria LFP de 60 kWh que fornece autonomia de 510 km no ciclo chinês (CLTC), alcance que deve baixar no padrão do Inmetro.
Já a versão híbrida (ainda não confirmada) combina um motor 1.5 de ciclo Atkinson com um elétrico para gerar 201 cv e 31 mkgf. A bateria de 20,5 kWh tem alcance de até 130 km em modo elétrico, enquanto a autonomia combinada supera os 1.100 km - ficaria sob medida contra Song Plus e Haval H6. Mas tudo dependerá do preço. A expectativa para o elétrico é de tabela na faixa de R$ 300 mil.
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