Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Terra Agora: O que muda para Bolsonaro com o PL da Dosimetria e mais

Não compre carro agora: 7 SUVs confirmados para 2026 que valem a espera

Confira 7 novidades que marcas como Toyota, Chevrolet, Leapmotor, Nissan, Jeep, Renault e VW preparam para o Brasil no segmento de SUVs

11 dez 2025 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
Foto: João Buffon/Sergio Quintanilha/Guia do Carro

O segmento de SUVs terá novidades importantes no Brasil em 2026. Com 973.155 unidades vendidas em 2025, os SUVs já representam 54,5% do mercado nacional de carros de passeio, segundo os dados da Fenabrave. Com isso, uma das categorias mais aquecidas do país reúne a maior parte da atenção das montadoras. 

Se você tem paciência e quer valorizar o seu dinheiro, esta lista é para você. O Guia do Carro selecionou 7 SUVs já confirmados para desembarcar no Brasil em 2026 que valem a pena esperar. Confira.

Teaser do novo Chevrolet Sonic 2026
Teaser do novo Chevrolet Sonic 2026
Foto: GM/Divulgação

Chevrolet Sonic

O novo Chevrolet Sonic deve chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem e brigará com os modelos Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera. Derivado do Onix, o novo SUV compacto da marca americana resgata o nome do modelo vendido entre 2012 e 2014 no Brasil nas carrocerias hatchback e sedã. 

Apesar disso, o design será exclusivo, com dianteira, traseira e interior inspirados nos SUVs maiores da marca, enquanto as laterais devem manter o mesmo desenho do Onix hatch, inclusive nas portas. A suspensão, por outro lado, será elevada. O motor será o 1.0 turbo flex de até 115,5 cv e 165 Nm, combinado ao câmbio automático de seis marchas. O novo Chevrolet Sonic também será exportado para outros mercados da América Latina. 

Jeep Avenger no Salão do Automóvel 2025
Jeep Avenger no Salão do Automóvel 2025
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Jeep Avenger

O Jeep Avenger será o próximo lançamento da marca americana no Brasil. Já confirmado com produção em Porto Real (RJ), o novo Avenger deve trazer o motor 1.0 turbo flex de 130 cv com sistema híbrido leve de 12V que equipa os Fiat Pulse, Fastback e os Peugeot 208 e 2008. O visual será o mesmo do Jeep Avenger já vendido na Europa.

Já a tração será 4x2, com a possibilidade de uma versão híbrida 4xe chegando posteriormente ao mercado. Por dentro, o acabamento também deve ganhar melhorias, uma vez que o posicionamento da Jeep no Brasil é mais aspiracional do que as demais marcas do grupo no país – com exceção da Ram. 

Leapmotor B10
Leapmotor B10
Foto: João Buffon/Sergio Quintanilha/Guia do Carro

Leapmotor B10

Depois da chegada do Leapmotor C10, a montadora chinesa do grupo Stellantis se prepara para o lançamento do B10 no mercado brasileiro. O SUV elétrico compacto já tem preço no país (R$ 182.990). Ele traz um motor elétrico de 218 cv de potência e 240 Nm de torque, com tração traseira. Já o alcance é de até 288 km no ciclo do Inmetro, com suporte a carregamento rápido que permite ir de 30% a 80% em apenas 15 minutos.

Uma versão híbrida ainda está em fase de estudos para o mercado brasileiro. Por dentro, o destaque fica para a central multimídia de 14,6” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Dentre os itens de série, também estão sete airbags, teto panorâmico, faróis full-LED e rodas de 18”. O porta-malas tem 430 litros de capacidade, e ainda há um compartimento frontal para 25 litros sob o capô.

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail
Foto: Garagem 360

Nissan X-Trail

Confirmado na última semana, o novo Nissan X-Trail será um dos lançamentos da marca japonesa no Brasil em 2026. Posicionado acima do novo Kicks, o X-Trail será importado em versão híbrida com a tecnologia e-Power. Ela combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois propulsores elétricos, um em cada eixo. 

Juntos, eles oferecem 213 cv de potência combinada e tração integral nas quatro rodas. O diferencial do sistema é a tração exclusivamente elétrica, enquanto o motor a combustão atua apenas como gerador de energia para a bateria de 1,97 kWh de capacidade. O porte do novo Nissan X-Trail é semelhante ao do Chevrolet Equinox, mas o consumo médio é de cerca de 20 km/l.

Renault Koleos
Renault Koleos
Foto: João Buffon/Sergio Quintanilha/Guia do Carro

Renault Koleos

Já vendido na Coreia do Sul, o novo Renault Koleos é um SUV de cinco lugares de porte semelhante ao do Volkswagen Tiguan e utiliza a plataforma CMA da Geely, que também é usada pelo Volvo XC40. Ele será vendido no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre do ano que vem, em versão única e híbrida Esprit Alpine. 

Sob o capô, esta versão combina em outros mercados um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos, sendo um deles com função de gerador. Juntos, eles oferecem 245 cv de potência combinada e tração integral. Ele será o modelo topo de linha da Renault no Brasil, posicionado acima do recém-lançado Boreal.

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross
Foto: Toyota / Guia do Carro

Toyota Yaris Cross

Após uma série de atrasos, o novo Toyota Yaris Cross finalmente deu as caras de forma oficial no Salão. Já em fase de pré-venda, o modelo está disponível em quatro versões: XRE (R$ 161.390), XRX (R$ 178.990), XRE Hybrid (R$ 172.390) e XRX Hybrid (R$ 189.990). As entregas começam em fevereiro do ano que vem.

Sob o capô, ele conta com o motor 1.5 flex aspirado de 122 cv e 150 Nm nas versões somente a combustão. Nas híbridas, o conjunto traz um 1.5 flex aspirado de 91 cv que trabalha em conjunto com dois motores elétricos de 40 cv cada. A potência combinada é de 111 cv. A transmissão do Yaris Cross é a CVT Multidrive com paddle-shift atrás do volante de direção.

Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Novo Volkswagen Tiguan R-Line 2025
Foto: VW/Divulgação

Volkswagen Tiguan

A terceira geração do Volkswagen Tiguan teve o lançamento confirmado para o Brasil em 2026. Produzido no México sobre a plataforma MQB Evo, o novo Tiguan já é vendido em outros países, como a Argentina e os EUA. O visual da versão mexicana é levemente diferente da europeia, e adota as linhas do Tayron na dianteira, lateral e traseira. O entre-eixos também é maior do que o do Tiguan europeu (2,79 m contra 2,67 m). 

Por dentro, há painel digital de 10,25” e central multimídia de até 15" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, mas sem a opção de sete lugares como no SUV vendido no Brasil atualmente. Em relação à motorização, o novo VW Tiguan tem como opções um 1.4 turbo de 150 cv com câmbio DSG de sete marchas e um 2.0 turbo de 204 cv com automático de oito marchas. A tração pode ser dianteira ou integral.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade