Chevrolet Sonic mostra detalhe da traseira em novo teaser e chega em 2026
Produzido em Gravataí (RS), novo Chevrolet Sonic será lançado em 2026 no Brasil com plataforma do Onix para brigar com Pulse, Kardian e Tera
A General Motors segue revelando mais detalhes do novo Chevrolet Sonic aos poucos. Desta vez, a montadora divulgou o primeiro teaser da traseira do modelo em suas redes sociais, mostrando parte da lanterna em LED. O novo Chevrolet Sonic deve chegar ao mercado já no primeiro semestre do ano que vem e brigará com os modelos Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.
“A GM revela a primeira imagem da traseira do Chevrolet Sonic, com destaque para a assinatura luminosa em LED que conecta as lanternas. O recurso evidencia o design marcante do novo SUV de estilo cupê, acentua o visual tecnológico e reforça a proposta de eficiência do modelo. Com lançamento previsto para 2026, o Sonic será produzido na fábrica da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul, complexo industrial reconhecido pela excelência operacional”, afirma a publicação da General Motors no Instagram.
Lançamento resgata nome conhecido
Derivado do Onix, o novo SUV compacto da marca americana resgata o nome do modelo vendido entre 2012 e 2014 no Brasil nas carrocerias hatchback e sedã. Chamado internamente de Projeto Carbon, o novo Sonic utilizará a mesma plataforma GEM que sustenta Onix, Onix Plus, Tracker e Montana.
Apesar disso, o design será exclusivo, com dianteira e traseira inspiradas nos SUVs maiores da marca, enquanto as laterais devem manter o mesmo desenho do Onix hatch, inclusive nas portas. Assim, as dimensões devem ser próximas às do compacto, com entre-eixos de 2,55 m.
Visual exclusivo e base do Onix
A carroceria, no entanto, trará suspensão elevada, molduras nos para-lamas, rack de teto e rodas próprias para reforçar o visual aventureiro. Por dentro, o novo Chevrolet Sonic terá um novo design, mas com componentes em comum com os demais modelos nacionais da marca.
O Sonic deve contar ainda com recursos extras de conectividade e segurança em relação ao Onix. O motor será o 1.0 turbo flex de até 115,5 cv e 165 Nm, combinado ao câmbio automático de seis marchas. O novo Chevrolet Sonic também será exportado para outros mercados da América Latina.