Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Mitsubishi Pajero 2027 volta maior, luxuosa e com base da Triton

Nova geração aposta em chassi de picape, sete lugares e sistema 4x4 para retomar espaço no mercado global

3 set 2026 - 09h03
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Mitsubishi

A Mitsubishi Pajero está de volta. Após cinco anos fora de linha, o SUV chega à quinta geração com uma proposta mais sofisticada, mas sem abandonar a vocação para o fora de estrada que marcou sua história. A Mitsubishi pretende vender o modelo em cerca de 100 países, com lançamentos previstos inicialmente na Tailândia, Japão e Austrália. O Brasil também está nos planos da marca, sob avaliação da HPE.

Com 4,92 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,91 m de altura e entre-eixos de 2,87 m, o novo Pajero tem carroceria sobre chassi derivada da plataforma da picape Triton. A estrutura recebeu reforços com aço de alta resistência para aumentar a rigidez e a durabilidade.

O visual segue a atual identidade da Mitsubishi, mas traz elementos mais robustos, como para-lamas largos, grade frontal elevada, proteções inferiores e suspensão de maior curso. O SUV tem 230 mm de vão livre do solo e ângulos de entrada, transposição e saída de 30,4, 22,6 e 25,8 graus, respectivamente.

A cabine tem três fileiras e capacidade para sete ocupantes. A segunda fileira pode deslizar 150 mm para ampliar o espaço para passageiros ou facilitar o acesso à terceira fileira. Nas versões mais sofisticadas, o acabamento inclui couro, sistema de som Yamaha com 12 alto-falantes, ar-condicionado de três zonas, bancos aquecidos na segunda fileira e vidros duplos.

O painel reúne duas telas de até 14,3 polegadas, além de comandos físicos para funções como climatização e tração. O tradicional Multi Meter também está de volta, agora integrado à central multimídia, mostrando informações como inclinação, altitude, direção da bússola e distribuição de torque.

Na parte mecânica, o novo Pajero utiliza motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros associado a câmbio automático de oito marchas. O sistema de tração integral oferece modos 2WD e 4WD, diferencial central bloqueável e reduzida, além dos modos de condução Normal, Eco, Cascalho, Neve, Lama, Areia e Rocha.

O sistema Super-All Wheel Control gerencia eletronicamente a distribuição de força e frenagem entre as rodas para melhorar a estabilidade tanto no asfalto quanto em terrenos acidentados. A suspensão dianteira tem braços duplos, enquanto o eixo traseiro rígido utiliza cinco braços.

A Mitsubishi também pretende transformar o Pajero em uma família de veículos. Pelo menos dois modelos menores com proposta fora de estrada estão previstos para os próximos anos, ampliando o alcance do nome que acumulou mais de 3,3 milhões de unidades vendidas em mais de 170 países desde 1982.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra