Gol e Voyage lideram vendas em São Paulo no fim da vida
Modelos hatch e sedã que dividem a mesma plataforma na Volkswagen são os carros mais vendidos no Estado mais rico do Brasil
Gol e Voyage, dois modelos da Volkswagen prestes a sair de linha, são os carros mais vendidos no Estado de São Paulo em agosto. O VW Gol lidera com 2.940 emplacamentos. O VW Voyage é o vice-líder com 2.243 vendas. São Paulo é o Estado mais rico do Brasil.
No acumulado do ano, o VW Gol tem 16.741 vendas somente em São Paulo. O VW tem 11.583 vendas acumuladas. Os dois modelos da Volkswagen são fabricados em Taubaté (SP) e ganham fácil do Fiat Strada, que é o carro mais vendido do país.
Segundo a Fenabrave, o Fiat Strada registrou 1.005 vendas em agosto e acumula 9.356 emplacamentos. No Estado onde é fabricado, Minas Gerais, o Fiat Strada acumula 24.585 vendas. Entre os carros de passeio, o modelo mais vendido no mercado mineiro é o Hyundai HB20 com 19.994 unidades emplacadas.
Minas Gerais é a sede das grandes locadoras de veículos do Brasil, por isso a maioria dos carros de baixa cilindrada é emplacada no Estado. Mas, ao contrário do que acontece em São Paulo, Gol e Voyage não brilham em Minas Gerais. O Gol acumula 6.197 vendas e o Voyage soma apenas 1.442, pouco mais da metade do que fez em três semanas de agosto em São Paulo.
Gol e Voyage dividem a plataforma PQ-24 na fábrica da Volkswagen em Taubaté. Os dois carros serão substituídos por uma nova família, que usará a moderna plataforma MQB. O substituto do Gol já foi revelado: será o Polo Track. O substituto do Voyage ainda não foi mostrado, mas acreditamos num Virtus Track.