PUBLICIDADE

VW Polo Track é flagrado em testes e chega ao Brasil em 2023

Previsto para estrear no primeiro trimestre de 2023, futuro Volkswagen Polo Track será o novo carro de entrada da montadora alemã no Brasil

4 jul 2022 - 11h44
Ver comentários
Publicidade
Volkswagen Polo Track chegará ao mercado brasileiro em 2023
Volkswagen Polo Track chegará ao mercado brasileiro em 2023
Foto: Reprodução/Mentiras Automotivas/João Baldan

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o novo Volkswagen Polo foi flagrado novamente em testes no Brasil. Dessa vez, foi a futura versão de entrada Track que deu as caras. Com lançamento confirmado para 2023, o Polo Track será o novo carro mais barato da montadora alemã no Brasil, e teve novas imagens publicadas pelo perfil Mentiras Automotivas no Instagram (@mentirasautomotivas), que são de autoria de João Baldan.

Por fora, a versão Track terá algumas novidades em relação ao Polo atual. Na dianteira, os faróis serão mais simples e terão máscara negra, enquanto a grade dianteira terá acabamento em estilo colmeia. Já o para-choque terá design exclusivo, mas com linhas inspiradas no Nivus. Ele será diferente das demais versões do Polo reestilizado, que devem seguir as mudanças do hatch europeu, que tem visual inspirado na oitava geração do Golf.

VW Polo Track terá maçanetas e retrovisores em plástico preto
VW Polo Track terá maçanetas e retrovisores em plástico preto
Foto: Reprodução/Mentiras Automotivas/João Baldan

Na lateral, o flagra revela que a futura versão de entrada terá retrovisores e maçanetas em plástico preto, sem pintura. Além disso, outra mudança serão as rodas com 4 furos e calotas com design inédito. Atualmente, todas as versões do Polo trazem rodas com 5 parafusos. Na traseira, as lanternas vão manter o formato atual, mas devem ganhar novos elementos e acabamento interno escurecido. Já o para-choque traseiro terá design inédito.

Volkswagen Polo Track vai manter lanternas com formato atual
Volkswagen Polo Track vai manter lanternas com formato atual
Foto: Reprodução/Mentiras Automotivas/João Baldan

Por dentro, o inédito Polo Track deve manter o padrão de acabamento da versão MPI do Polo atual. Sob o capô, a configuração Track deve manter o atual motor 1.0 flex aspirado de 84 cv. O hatch também deve ganhar o motor 1.0 TSI com 109/116 cv (gasolina/etanol) e 165 Nm de torque. Essa versão já apareceu oficialmente na nova tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. Em ambos os casos, o câmbio será sempre um manual de 5 marchas.

De acordo com o Inmetro, o novo Polo equipado com o motor 1.0 turbo do Up e com câmbio manual de 5 marchas faz 9,6 km/l na cidade e 11,6 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, os números são de 13,8 km/l e 16,5 km/l, respectivamente. Com isso, o hatch da Volkswagen será um dos carros a combustão mais econômicos do Brasil, chegando perto do Onix hatch – que faz até 16,6 km/l na estrada com gasolina. 

Volkswagen Polo Track será novo carro de entrada da marca no Brasil
Volkswagen Polo Track será novo carro de entrada da marca no Brasil
Foto: VW / Divulgação

Caso a falta de semicondutores não adie novamente os planos da Volkswagen, o novo Polo Track deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2023, já como linha 2024. Antes disso, já no segundo semestre deste ano, a montadora alemã deve lançar os novos Polo e Virtus reestilizados, que atuarão numa faixa de preços e de posicionamento superior ao do futuro Polo Track.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade