General Motors anuncia a saída de Santiago Chamorro da presidência
Em busca de novas oportunidades profissionais, Santiago Chamorro decidiu deixar a GM após mais de quatro anos no comando na América do Sul
A General Motors América do Sul acaba de anunciar uma transição de liderança na região. O atual presidente e diretor-geral, Santiago Chamorro, decidiu deixar a companhia para buscar uma nova oportunidade profissional, após uma carreira global de três décadas na GM. Chamorro permanecerá à frente da GM América do Sul até 31 de janeiro de 2026, assegurando uma transição organizada para seu sucessor, que será anunciado em breve.
Chamorro assumiu a presidência em 2021
“Sou profundamente grato pela oportunidade de trabalhar e liderar equipes extraordinárias de profissionais ao longo dos últimos 32 anos, entregando experiências excepcionais aos nossos clientes, guiando a companhia em um período de maior transformação na indústria e criando novas perspectivas de crescimento”, afirmou Chamorro.
“Tenho grande satisfação por ter assegurado o apoio corporativo necessário para anunciar novos investimentos, introduzir veículos com tecnologias avançadas, como híbridos e elétricos, firmar acordos trabalhistas estratégicos para ampliar a eficiência, fortalecer a liderança da GM em conectividade com o OnStar e defender a reindustrialização no Brasil e na Argentina”, finaliza o executivo.
Chamorro assumiu sua posição atual em agosto de 2021. Antes disso, atuou como vice-presidente global de serviços conectados da GM, em Michigan. Também foi presidente da GM Colmotores, na Colômbia; diretor-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul; e CEO da GM Brasil.