Captiva terá versão PHEV contra BYD Song Plus e GWM Haval H6
Versão híbrida plug-in deverá chegar em 2026 depois da elétrica, prevista ainda para este ano junto com o hatch Spark EUV
Depois de quase oito anos longe do Brasil, o Chevrolet Captiva está prestes a voltar às ruas do país em nova geração, agora dentro dos planos de eletrificação da GM.
A apresentação do modelo aconteceu neste último dia 8 de julho, data em que a marca também mostrou o pequeno elétrico Spark EUV, além da nova família Onix e o Tracker.
Com a nova geração, o Captiva ganha posicionamento inédito dentro da linha Chevrolet: ficará posicionado entre o Equinox a combustão (a partir de R$ 279.890) e o Equinox EV elétrico (que parte de R$ 440.190), ocupando o espaço de SUV médio-grande com apelo mais familiar.
A expectativa é que o Captiva EV chegue primeiro, ainda em 2025, com a versão PHEV ganhando força na sequência. Ainda não há detalhes de preço, mas é provável que o modelo posicione a Chevrolet em pé de igualdade na disputa direta com os híbridos plug-in chineses, na casa dos R$ 300 mil.