Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calmon: Hyundai Creta Ultimate mostra evolução marcante com motor 1.6 turbo

Houve ótimo progresso no trem de força, totalmente novo. Agora, o motor é o ponto mais forte do Creta, embora limitado apenas a gasolina

14 fev 2025 - 05h59
Compartilhar
Exibir comentários
Hyundai Creta Ultimate 1.6 TGDI
Hyundai Creta Ultimate 1.6 TGDI
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Creta Ultimate mostra evolução marcante. Embora dimensionalmente os números sejam praticamente os mesmos da versão anterior, a reestilização tornou o SUV compacto da Hyundai mais atraente. A parte frontal tem desenho bem elaborado, em especial o reposicionamento dos faróis (dispensam os de neblina) e grade mais imponente com estilo algo rebuscado.

De perfil, nada muda, salvo rodas de 18 polegadas bem vistosas. Na traseira, o destaque está nas novas lanternas, mais bonitas que as anteriores, e ao frear acendem de ponta a ponta. Para-choque redesenhado deixa um pouco exposta a tampa do porta-malas, que cresceu de 422 para 433 litros.

Internamente, visual agrada: quadro de instrumentos e tela multimídia de 10,25 polegadas, carregador de celular por indução, ar-condicionado duas-zonas com saídas para o muito bom espaço traseiro e botões físicos (como deve ser) e banco do motorista elétrico, mas regulagem de altura manual.

Espelhamento de celular para Android Auto e Apple CarPlay é feita apenas por meio de cabo. Pacote de assistência ao motorista completo: frenagem autônoma de emergência e câmera 360°, entre outros. Também há o indispensável freio eletromecânico de imobilização automática em paradas.

Houve ótimo progresso no trem de força, totalmente novo. Agora, o ponto mais forte do Creta, embora limitado apenas a gasolina: 1,6 litro, turbo, 193 cv a 6.000 rpm; 27 kgfm de 1.600 a 4.500 rpm. Acelerações e retomadas são referências no segmento: 0 a 100 km/h em 7,5 s e brilhante retomada de 80 a 120 km em 4,5 s, já estimado erro do velocímetro.

Câmbio é automatizado de dupla embreagem, a seco, de 7 marchas, com trocas suaves em uso comportado. Há três modos de condução: Eco, Normal e Sport. Contudo, consumo de combustível, obviamente, não é o maior destaque. Limitou-se a 8,8 km/l em cidade e 13,9 km/l, estrada.

Preço de R$ 189.990 já deixa a versão Ultimate perto de SUVs médios.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade