5 coisas legais do Honda HR-V Turbo que valem a compra
SUV da Honda ganhou design atualizado, mais equipamentos e mantém conforto e eficiência que justificam a compra na versão topo de linha
Rodamos uma semana no Guarujá (SP) com o Honda HR-V 2026. Mudanças pontuais deixaram o SUV japonês mais moderno, equipado e competitivo. O review foi feito com o novo HR-V Touring, topo de linha, equipado com o motor 1.5 turbo de 177 cv. Destacamos 5 coisas legais que justificam a compra.
1. Motor turbo de 177 cv e câmbio CVT bem ajustado
O motor 1.5 turbo é um dos grandes atrativos do Honda HR-V. Com 177 cv de potência, garante respostas rápidas, boa performance em ultrapassagens e segurança em retomadas. O câmbio CVT de 7 marchas tem ótima sintonia com o motor, inclusive utilizando o sistema EDDB, que aplica freio-motor e aumenta a segurança em descidas, como a Serra do Mar.
2. Design atualizado e mais sofisticado com rodas de 18”
A frente ganhou grade mais vertical, com acabamento em Black Piano nas versões turbinadas. Os faróis full LED têm pisca integrado e a traseira passou a contar com dupla linha de luzes nas lanternas, que invadem a tampa. Outro destaque são as rodas de 18 polegadas – novidade no HR-V – que melhoram a aparência do SUV.
3. Interior prático e tecnológico, com melhoria da multimídia
O console central do Honda HR-V foi redesenhado para melhorar o acesso às portas USB e a acomodação de objetos. Agora são quatro entradas (duas na frente e duas atrás), além do carregador de celular por indução. O painel digital de 7 polegadas, presente em todas as versões, eleva o nível tecnológico, e a multimídia de 8 polegadas ganhou melhor resolução e conexão muito rápida.
4. Mais conforto e versatilidade graças ao banco Magic Seat
O Honda HR-V mantém a tradição de oferecer bancos muito confortáveis e posição de dirigir com vários ajustes. O espaço interno é reforçado pelo banco com sistema Magic Seat, que permite diversas configurações para transporte de bagagens e objetos grandes. Mesmo com pneus de perfil mais baixo nas versões turbo o conforto na rodagem se manteve.
5. Pacote completo de segurança Honda Sensing fácil de usar
Todas as versões do HR-V trazem o Honda Sensing, com assistentes de condução que elevam a segurança do dia a dia. Durante o test-drive, o ACC (piloto automático adaptativo) mostrou evolução, acompanhando o carro da frente até em curvas suaves. O sistema permite rodar em trânsito pesado sem usar acelerador ou freio, reforçando a modernidade do SUV. Além de tudo é facílimo de usar.
Vale a pena comprar o Honda HR-V?
Barato, ele não é. O Honda HR-V Turbo Touring tem preço elevado, R$ 209.900, mas entrega motor eficiente, design refinado, cabine bem resolvida, alto nível de conforto e pacote completo de tecnologia e segurança. São atributos que fazem dele um dos SUVs médios mais equilibrados do mercado brasileiro. Uma ótima compra.