BBB 26: Geely se torna patrocinadora do reality para acelerar expansão no Brasil
Estreante no País, marca quer usar o programa para destacar seus diferenciais tecnológicos e preparar o lançamento do híbrido plug-in EX5 EM-i
O BBB 26 está pegando fogo. Tretas, intrigas, balbúrdias e festanças já rolaram na casa mais vigiada do País. No entanto, estávamos sentindo falta de alguma coisa, mais precisamente na garagem da residência. Não mais.
A Geely é a mais nova fabricante de automóveis parceira do reality show. Vale lembrar que, por anos, a Fiat teve relação com o programa. A General Motors chegou a ocupar o mesmo posto, mas deixou de patrocinar o BBB em 2025.
A estratégia da Geely é clara. A fabricante de origem chinesa pretende consolidar a marca no imaginário popular brasileiro por meio da vitrine multiplataforma que é o BBB 26.
Estreante no mercado nacional, a Geely teve 1.337 unidades emplacadas em janeiro. A parceria com a Globo não foca apenas em visibilidade, mas em ressaltar os diferenciais tecnológicos da marca em momentos decisivos do jogo.
"Vamos apresentar toda a inovação e tecnologia da Geely em momentos que são paixão nacional", afirma Milena Martins, head de Marketing e Comunicação da Geely Brasil. Não à toa, a empresa deve focar na divulgação de EX2, compacto urbano líder de vendas na China em 2025, e no SUV EX5.
Para além dos modelos já disponíveis, a Geely deve usar o BBB 26 como trampolim, inclusive, para o lançamento do EX5 EM-i. A variante híbrida plug-in chega importada ao Brasil no primeiro semestre, mas já tem data para se tornar local: a produção em São José dos Pinhais (PR) começa na segunda metade do ano.