Moto2: Jake Dixon surpreende e é o mais rápido em classificatório no GP do Japão
Britânico superou Ayumu Sasaki nos instantes finais; Gonzalez fecha o top-3 e Diogo Moreira termina em sétimo
Na madrugada desta sexta-feira (26), Jake Dixon foi o destaque do dia. O britânico assumiu a liderança do treino classificatório nos instantes finais, superando o japonês Ayumu Sasaki, que liderou a maior parte da sessão, por apenas 0s156. Manuel Gonzalez, atual líder do campeonato, fechou o top-3. Izan Guevara estava em terceiro lugar, registrando boas voltas, mas acabou sendo punido por irregularidades na pressão dos pneus, perdendo o tempo que o colocaria entre os mais rápidos.
Tony Arbolino terminou em quarto lugar, seguido de Daniel Holgado, que sofreu uma queda, e por Joe Roberts, que ficou com o sexto melhor tempo.
O brasileiro Diogo Moreira, que é atual vice-líder do campeonato e está empatado em pontos com Aron Canet, teve um desempenho consistente e terminou em sétimo lugar. Diogo está a frente de Canet no campeonato por ter mais vitórias que o espanhol, mesmo que tenham a mesma pontuação.Zonta van den Goorbergh, Collin Veier e Celestino Vietti completam o top-10.
Aron Canet caiu durante a sessão e terminou em vigésimo quarto, precisando disputar o Q1 no sábado. O mesmo aconteceu com o belga Barry Baltus, que sofreu uma queda e teve dificuldades para evoluir o ritmo de prova.