Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Na pole, Hunter-Reay vê tropeço de Power como natural: "é o risco de todos"

4 mai 2013 - 16h47
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Hunter-Reay cravou a pole position com tempo de 1min20s4312
Hunter-Reay cravou a pole position com tempo de 1min20s4312
Foto: Bruno Santos / Terra

O americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, assegurou neste sábado a pole position para a São Paulo Indy 300 de 2013, deixando para trás seu companheiro de equipe, EJ Viso, segundo colocado. No entanto, mais importante que deixar para trás o venezuelano foi contar com os problemas dos carros da Penske no treino de classificação: enquanto Hélio Castroneves sairá do 18º lugar, Will Power começa a prova no 22º posto.

Atual campeão da categoria, o americano da Andretti foi segundo lugar em duas ocasiões na etapa de São Paulo, em 2010 e 2012, enquanto Power venceu no Anhembi em 2010, 2011 e 2012. Para Hunter-Reay, os maus resultados de Helinho e Power no treino de classificação do Brasil em 2013 se deveram à falta de sorte e ao risco assumido pela equipe.

“É o risco de todo mundo de ir para a pista. Fomos para a pista antes. Ele (Power) é muito rápido aqui, e a mesma coisa aconteceu comigo em Baltimore. Ele faz um bom trabalho aqui com três vitorias, e espero que possamos fazer uma corrida boa amanhã”, disse Hunter-Reay em coletiva de imprensa após o treino de classificação.

Na Penske, a estratégia em questão foi colocar na pista os carros de seus dois pilotos – que participaram da segunda metade da primeira rodada – apenas nos minutos finais, de forma a aproveitar a pista mais emborrachada. No entanto, com o acidente de James Jakes, a organização paralisou o treino nos minutos finais, deixando o brasileiro e o australiano sem boas voltas para brigar por uma vaga na segunda rodada do treino, com os 12 mais rápidos.

A opinião foi semelhante à de Dario Franchitti, terceiro colocado no grid. “É o risco que corremos”, disse o escocês da Chip Ganassi. “Você vai para a pista no fim por inúmeros fatores, em geral pelo emborrachamento da pista. É um risco pelo qual todos passamos. Hoje foi o dia da Penske”, completou. A largada da prova deste domingo acontece às 12h30 (horário de Brasília).

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/formula-indy-300/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/formula-indy-300/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade