McLaren tentou contratar Valentino Rossi para a Indy 500 de 2026
Equipe Arrow McLaren buscou heptacampeão da MotoGP, mas optou veterano Ryan Hunter-Reay
A Arrow McLaren tentou contratar Valentino Rossi, sete vezes campeão da MotoGP, para a quarta vaga na 110ª edição das 500 Milhas de Indianápolis em 2026. O piloto italiano não fechou acordo, e a equipe confirmou Ryan Hunter-Reay.
Em julho, o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, mencionou um novato para substituir Kyle Larson. “Temos uma carta na manga, e seria tão legal se acontecesse. Seria surreal”, disse Brown ao Indy Star. “Seria gigante.”
O team principal Tony Kanaan foi questionado uma vez sobre o assunto e negou detalhes além do que Brown já havia dito. Após o anúncio de Hunter-Reay, a repórter Jenna Fryer postou no X que Brown se referia a Rossi. “Agora que não aconteceu, a entrada ‘enorme’ para as 500 Milhas de Indianápolis que Zak Brown perseguia era...”, escreveu Fryer, com GIF de Valentino Rossi.
Now that it didn’t happen, the “huge” Indy 500 one-off entry that Zak Brown was pursuing was …. pic.twitter.com/Ml8tgSycNy
— Jenna Fryer (@JennaFryer) November 13, 2025
Rossi fez testes com Ferrari na F1 entre 2004 e 2008. O então presidente Luca di Montezemolo disse que Rossi poderia ser um “grande” piloto de F1. Em 2019, Rossi trocou de veículo com Lewis Hamilton, sete vezes campeão de F1: pilotou o Mercedes de F1, enquanto Hamilton guiou a Yamaha MotoGP YZR-M1.
Em maio de 2025, Rossi foi convidado especial no box da McLaren no GP da Emilia-Romagna de F1. Em setembro, Lando Norris encontrou Rossi no GP de San Marino.
A Arrow McLaren tem três pilotos fixos para 2026: Pato O’Ward, Christian Lundgaard e Nolan Siegel. Kyle Larson foi o quarto piloto nas duas últimas edições, tentando o "Double" no Memorial Day, mas não deve voltar no curto prazo.
Hunter-Reay correu apenas as 500 Milhas de Indianápolis pela Dreyer & Reinbold Racing nos últimos dois anos. Conversas com a Arrow McLaren começaram no início da temporada e retomaram no fim.
Kanaan, ex-companheiro de Hunter-Reay, explicou a escolha. “Ryan é uma ótima adição à Arrow McLaren IndyCar Team e exatamente quem queremos no quarto carro em maio, ao lado de Pato, Nolan e Christian”, disse Kanaan no release oficial. “Ele é campeão das 500 Milhas, e se olhar nossa história na McLaren, é por isso que escalamos um quarto carro, para ter mais um candidato a vitória.”