Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipes e Pilotos

Toto Wolff quer mudar a data de corrida em Nürburgring para ter Verstappen

Chefe da Mercedes-Benz quer contar com Max Verstappen nas 24 horas de Nürburgring e solicitou alteração no calendário da NLS.

19 jan 2026 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

A Mercedes-AMG solicitou à organização da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) uma mudança na data da primeira etapa de 2026 para viabilizar a participação de Max Verstappen nas 24 Horas de Nürburgring.

Atualmente, a prova de abertura da NLS está marcada para 14 de março, mesma data do fim de semana do GP da China de Fórmula 1, o que impediria o holandês de cumprir a exigência mínima de participação em corridas da série antes da tradicional prova de endurance.

A proposta da Mercedes é deslocar a etapa para 21 de março, entre o GP da China e o GP do Japão evitando o choque de calendário com a F1. O pedido partiu do chefe da equipe, Toto Wolff, e contou com o apoio do presidente da Mercedes-Benz, Ola Källenius.

Verstappen já manifestou publicamente o desejo de disputar as 24 Horas de Nürburgring e deve competir com um Mercedes-AMG GT3 preparado pela equipe Winward, que atuaria como time oficial da marca no evento.

Sem a alteração no calendário, o tetracampeão da Fórmula 1 não conseguiria cumprir os requisitos exigidos pela organização da prova para alinhar no grid da corrida principal.

A direção da NLS informou que a solicitação está em análise, mas ainda não há confirmação sobre uma possível mudança na data da etapa de abertura.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade