Arrow McLaren anuncia Ryan Hunter-Reay para a Indy 500 de 2026
Campeão de 2014 pilotará o carro #31 em busca do bicampeonato e da primeira vitória da equipe na prova
Ryan Hunter-Reay integrará a Arrow McLaren para a 110ª edição da Indianapolis 500, em maio de 2026, pilotando o Chevrolet #31. O piloto, campeão da corrida em 2014 pela Andretti Global, tentará o segundo triunfo na prova. Em 2025, pela Dreyer & Reinbold Racing, liderava com o #23 nas voltas finais, mas o carro ficou sem combustível ao entrar nos boxes para a parada final, e o motor não voltou a ligar.
O número 31 marca o retorno ao numeral usado por Hunter-Reay em sua estreia profissional, em 2003, pela American Spirit Team Johansson na Champ Car. Campeão da IndyCar Series em 2012, ele acumula 17 participações na Indy 500 e completará 45 anos em dezembro de 2025. A Arrow McLaren alinhará quatro carros: além de Hunter-Reay, Pato O’Ward (top-3 em três das últimas quatro edições), Christian Lundgaard e Nolan Siegel.
Status: Agent Assigned. ☑️ pic.twitter.com/dDb5Emdh1t
— Arrow McLaren IndyCar Team (@ArrowMcLaren) November 13, 2025
“Esta é uma oportunidade incrível em tantos aspectos”, declarou Hunter-Reay. “Gostaria de expressar minha gratidão a Zak (Brown), Tony (Kanaan) e ao resto da equipe de gestão da Arrow McLaren por buscar esta parceria e torná-la realidade. É uma honra representar e pilotar para uma das equipes mais icônicas da história do automobilismo, uma organização que não poupa esforços ou recursos na busca por estar no topo do esporte e, claro, vencer a Indy 500. Depois de chegar tão dolorosamente perto de uma chance de vitória na última Indy 500, estou mais do que preparado e pronto para aproveitar ao máximo esta parceria.”
Tony Kanaan, campeão da Indy 500 em 2013, ex-companheiro de Hunter-Reay na Andretti Autosport em 2010 e atual diretor esportivo da Arrow McLaren, justificou a escolha. “Ryan é uma grande adição à equipe Arrow McLaren e exatamente quem queremos naquele quarto carro no próximo mês de maio ao lado de Pato, Nolan e Christian”, disse Kanaan.
“Ele é um campeão da Indy 500, e se você olhar para nossa história na McLaren, é por isso que alinhamos um quarto carro, para ter mais uma chance de vitória. Ele é um vencedor comprovado, e sabemos que terá uma forte chance de vencer este evento histórico. Ryan e eu vencemos várias corridas juntos, e ele é um dos melhores companheiros de equipe que já tive. Estamos muito animados para começar com ele e tê-lo como parte da nossa equipe até o próximo maio.” completou Tony Kanaan.
A Arrow McLaren busca a primeira vitória na Indy 500 em sua configuração atual, apesar de herdar a tradição da McLaren, que venceu a prova em 1972, 1974 e 1976 com Johnny Rutherford e outros pilotos na era CART.