Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Fãs se vestem de F1 em treino da Indy e pedem venda de camisetas no Brasil

4 mai 2013 - 13h59
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de São Paulo recebe sua etapa da Fórmula Indy durante este final de semana, mas os fãs da Fórmula 1 não perdem a oportunidade de acompanhar a categoria americana no Circuito do Anhembi. Em meio aos treinos da São Paulo Indy 300, os torcedores presentes passeiam pelos boxes da categoria, vestidos muitas vezes com camisas de times da F1.

Quem passa pelo Pavilhão do Anhembi vê as camisetas e os bonés de diversas equipes de sucesso na categoria máxima do automobilismo mundial, como Ferrari, Red Bull, Lotus e Williams. Até mesmo equipes que já deixaram a disputa, como BAR e Coopersucar-Fittipaldi, vestem os fãs que passeiam pelos bastidores da Indy em São Paulo.

“Como é corrida, estava com uma camisa da Ferrari, peguei e vim”, justifica o empresário Paulo Fabril, 41 anos, que veio de Belém para assistir à prova a convite de um amigo. Pela primeira vez no Circuito do Anhembi, Paulo diz não ter uma equipe de preferência na Indy: “estou torcendo pelos brasileiros”.

Mais fanáticos, os paulistanos Marcelo Alves, 29 anos, e Bruno Mendonça, 30, lamentavam a falta de camisa de times da Fórmula Indy para vender no Brasil. Segundo eles, a categoria ainda perde para a F1 ao não fazer divulgação das marcas das equipes fora dos Estados Unidos.

“As camisas da Indy não estão à venda aqui. Aqui não tem camisa da Penske, da Ganassi”, lamentou Bruno, vestindo uma pólo da extinta BAR, afirmando que teria camisas de “todas” as equipes da categoria.

“Não fazem divulgação”, concordou Marcelo, de camisa e boné da Ferrari, que gostaria de encontrar uniformes da Penske para vender no Brasil. “Eu gosto muito do Helinho (Castroneves). Conversei com ele, é muito gente boa”, lamentou.

Segundo a dupla, os fãs de Indy que conseguem lembranças das equipes costumam adquiri-los no exterior, especialmente nos Estados Unidos e no Canadá. No Pavilhão do Anhembi, apenas um fã caminhava com uma camisa de time da categoria – uma da KV-Lotus, semelhante ao uniforme de Tony Kanaan em 2012. Segundo ele, a peça foi adquirida graças a amigos no time.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade