4 eventos ao vivo

Lan Lan lembra de quando filho de Cássia Eller tocou no Rock in Rio

10 set 2010
09h51
  • separator
Leandro Souto Maior

Rio - Foi diante de cerca de 200 mil pessoas que o hoje percussionista do grupo Zarapatéu fez sua estreia oficial nos tambores. "Na percussão, Chicão", anunciou Cássia Eller, do palco, a 'canja' do filho na terceira edição do festival Rock In Rio, em 2001. "Fui eu quem ensinou ele a tocar pandeiro. Ele só participava em Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, mas o que ele queria mesmo era tocar o show inteiro", recorda Lan Lan, a primeira professora: "Vi a foto do Chicão entre tambores na matéria do jornal O DIA esta semana e senti uma pontinha de orgulho de saber que ele está seguindo na percussão, porque os garotos na idade dele normalmente preferem a guitarra".

Guitarrista da banda de Cássia Eller, Walter Villaça também estava naquele palco. "O moleque sempre acompanhava a gente em tudo quanto é show, e aprendeu muito vendo. Lembro que ele já era muito observador e logo começou a gostar de ouvir música. Ficou tão interessado que passou a apresentar novos sons para a gente. Não demorou, virou beatlemaníaco", relata Villaça.

Lan Lan atesta a curiosidade do garoto pelos discos, conforme Chicão contou ao DIA D: "O lance de ele ter herdado a coleção de discos da Cássia, era assim mesmo, sempre teve essa curiosidade musical", elogia. "Ele ainda é bem jovem, fico feliz que esteja encontrando o próprio caminho".

A tal paixão pelos Beatles rendeu um episódio que não sai da cabeça do baixista Fernando Nunes, que acompanhava a cantora na época. "Quando a Cássia se foi, um baixo dela ficou comigo. Depois de um tempão eu soube que o Chicão estava gostando dos Beatles e queria ser o Paul McCartney. Procurei ele e fiz uma surpresa, devolvendo o instrumento. Lembro que nesse dia conversamos bastante e abrimos gavetas com fotos. Por uma incrível coincidência, surgiu uma da Cássia com o Tavinho Fialho (baixista, pai de Chicão) empunhando o mesmo baixo que eu acabara de devolver a ele. Foi um momento mágico", lembra Nunes, emocionado.

Antigos parceiros de Cássia Eller relembram o interesse do garoto Chicão pela música
Antigos parceiros de Cássia Eller relembram o interesse do garoto Chicão pela música
Foto: Divulgação

Veja também:

Justin Timberlake pede desculpa a Britney Spears: "Falhei"
Fonte: O Dia
publicidade