Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem matou Kurt Cobain? Nova investigação diz que músico foi assassinado

Peritos particulares revisitaram documentação sobre a morte do artista, ocorrida em 1994, e apontam indícios de homicídio

10 fev 2026 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários
Nova investigação aponta que Kurt Cobain teria sido assassinado em 1994
Nova investigação aponta que Kurt Cobain teria sido assassinado em 1994
Foto: Frank Micelotta/Getty Images

Uma nova investigação sobre a morte do cantor Kurt Cobain propôs a tese de que o cantor não teria cometido suicídio, mas sido assassinado. A teoria surgiu após uma equipe privada de peritos reanalisar os documentos ligados à morte do artista.

Um dos cantores mais influentes da música norte-americana e vocalista do Nirvana, Kurt Cobain morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, em Seattle, nos Estados Unidos. À época, a perícia concluiu que a causa da morte foi suicídio por ferimento de arma de fogo. 

Para os legistas que revisitaram o caso, os relatórios da perícia que cuidou do caso de Cobain, há 32 anos, apresentaram contradições e inconsistências em um caso de morte instantânea, provocada por arma de fogo. 

O documento apresentou 10 evidências que sugerem que Cobain teria sido morto por assaltantes, que teriam forçado uma overdose para incapacitar o cantor e, em seguida, atiraram contra ele e forjaram a cena do crime para que se parecesse com um suicídio. 

Michelle Wilkins, uma das legistas que trabalhou com o grupo, avaliou que os documentos levam a crer que a morte de Cobain 'parece como uma produção de cinema, como se alguém quisesse muito que você tivesse certeza de que era um suicídio". 

"A nota fisca da arma, das munições, estavam no bolso dele. As cápsulas de munição estavam alinhadas aos seus pés. Suicídios são caóticos, e essa era uma cena de crime muito organizada", afirmou a perita ao periódico britânico Daily Mail.

Wilkins também acrescentou que as manchas de sangue apontam que o corpo foi movido após a morte: "Também há sangue na parte de baixo da camiseta e a única maneira para que esse sangue parasse lá é se ele tivesse sido levantado e posto com a cabeça para baixo". 

Apesar dos indícios, novos pedidos de reabertura do caso foram negados pela Justiça norte-americana. Ainda assim, Wilkins acredita em uma nova conclusão para o caso da morte de Kurt Cobain: "Se estivermos errados, que provem isso. É tudo o que queremos".  

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade