2 eventos ao vivo

Spielberg coloca até Clark Kent em Jogador Nº1

Estreia dia 29 de março um dos filmes mais esperados do ano pelos geeks e gamers de plantão: é muito easter-egg junto!

4 mar 2018
13h04
atualizado em 8/3/2018 às 09h05
  • separator
  • comentários

É um dos filmes mais esperados do ano para quem é geek lá do fundo do alma. Trata-se de Ready Player One, baseado no excepcional livro de Ernest Cline, que no Brasil chega como Jogador Nº1 e estreia em 29 de março nos cinemas. Quem gosta de games e de cultura pop em geral (especialmente seriados antigos) vai encontrar tantos easter eggs que precisará ver o filme três ou quatro vezes para digerir tudo.

Foto: Divulgação / Warner Bros. / Amblin Entertainment

E é exatamente isso que “entendemos” com o novo trailer, que traz a música-tema do Superman e o protagonista Parzival como Clark Kent.

Tire suas conclusões:

O filme tem a assinatura de Steven Spielberg e leva às telonas o enredo do livro, ambientado em um mundo caótico no ano de 2045. Aqui, todo mundo usa o Oasis para escapar da dura realidade. Oasis é um mundo virtual completo, uma espécie de MMO de dimensões gigantescas que possui escolas, comércio e todo tipo de fantasia que você puder imaginar. Quem já jogou Second Life vai encontrar similaridades, mas em uma versão absurdamente maior.

O enredo trata de um concurso muito maluco para achar um easter-egg escondido no Oasis por James Halliday, o multimilionário criador do sistema. Quem achá-lo, herda a fortuna do recém-falecido gênio da computação. O mundo inteiro parte em busca do easter-egg e obviamente as táticas não são nada “éticas”. Nessa corrida louca, o segredo é entender as referências constantes de Halliday à cultura pop dos anos 1980 e, obviamente, são emocionantes as referências a seriados e games antigos, além da música da época ― fãs da banda canadense Rush vão enlouquecer com as referências encontradas.

Jogador Nº1 é estrelado por Tye Sheridan (X-Men: Apocalypse), Olivia Cooke (Bates Motel, Ouija), Ben Mendelsohn (Rogue One – A Star Wars Story) e T.J. Miller (Deadpool, Silicon Valley).

Geek que é geek de verdade não vai nem dormir no dia anterior à estreia...

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade