4 eventos ao vivo

Conheça a nova montanha-russa de Harry Potter em Orlando

Chegando em 13 de junho, ela levará os visitantes em um passeio radical, cheio de criaturas mágicas.

25 mar 2019
08h19
atualizado às 11h03
  • separator
  • comentários

Quem acompanhou as histórias de Harry Potter e seus amigos no final dos anos 1990 não imaginou no que as histórias se transformariam. Além dos livros, oito filmes foram feitos, e a febre se transformou num fenômeno mundial. Mas nada disso conseguiu ser mais imersivo para o fã do que as duas áreas tematizadas da franquia que existem nos parques da Universal, em Orlando.

Ocupando um grande espaço dos dois parques, Universal Studios e Islands of Adventure, os visitantes podem visitar lugares recriados nos mínimos detalhes e feitos de maneiras em que a magia pareça real: há desde um passeio de trem na plataforma 1 ¾, uma aventura radical em uma montanha-russa no meio do banco de Gringotes, diversas lojas para explorar em Hogsmeade e, obviamente, um brinquedo imersivo no meio do enorme castelo de Hogwarts. E vem mais por aí!

Foto: Universal / Reprodução

Substituindo as duas antigas montanhas-russas que eram tematizadas como “Dragões Duelistas”, e se passavam no meio do torneio Tribruxo, uma nova atração está sendo feita e promete trazer uma imersão nunca vista: é a Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure. O anúncio foi feito oficialmente pela própria Universal nos últimos dias.

Com obras ocorrendo 24 horas por dia, para que tudo fique pronto até o dia da inauguração, em 13 de junho, já é possível dar uma espiadinha no que vem por aí. A montanha-russa se passará no meio da floresta proibida, o que fará com que o visitante tenha diversas visões aéreas do castelo de Hogwarts durante o percurso, e o veículo em que entrará será uma réplica da moto do personagem Hagrid. Ou seja, haverá dois tipos de assentos diferentes, seja na moto ou no pequeno compartimento lateral que ela carrega.

O trajeto será feito de encontros com personagens da franquia, que serão colocados em pontos estratégicos para causar grande impacto. Para isso, foram plantadas mais de mil árvores ao redor dos trilhos, e criaturas gigantescas (como o cão de três cabeças Fofo) estarão por todos os lados. Com uma velocidade que deverá passar de 80km/h, todos embarcarão em uma história junto a Hagrid, Harry, Rony e Hermione, tudo por um percurso que terá muitas surpresas.

Enquanto não há qualquer filmagem ou amostra oficial do que vem por aí, muitos fãs estão se utilizando das informações levantadas e do formato dos trilhos para criar a sua própria versão da atração, através de programas de animação 3D. Alguns dos boatos envolvem pedaços do trilho com aceleração repentina, trechos com quedas na direção contrária e até mesmo uma possível mudança de caminhos que fará todos se sentirem em um elevador em queda. Confira um dos mais convincentes abaixo:

Se você ainda não se animou, mesmo com todas as informações já levantadas, saiba que tudo está sendo feito com acompanhamento do diretor artístico dos filmes, Alan Gilmore, e, obviamente, por J.K. Rowling — ela terá que dar a permissão final antes de o brinquedo abrir para o público. Considerando que as atrações de Harry Potter atuais contam com tecnologias que misturam elementos 3D com cenários reais, já podemos aguardar algo realmente fantástico.

Veja também:

A febre inspirada por 'Harry Potter' que ameaça corujas na Indonésia

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade