PUBLICIDADE

Conheça 10 aplicativos legais para aprender idiomas

24 mar 2019 15h31
ver comentários
Publicidade

As vantagens de dominar outras línguas vão muito além de um bom currículo. Seu cérebro recebe muitos benefícios quando você se dedica a aprender uma língua estrangeira. Listamos aplicativos para aprender um novo idioma, para você estudar mais ou continuar exercitando seu domínio em qualquer lugar.

Foto: Visualhunt.com / Reprodução

São apps educativos que vão te ajudar em seus objetivos, sejam quais forem eles: exercitar o cérebro, conquistar uma vaga de emprego, viajar para o exterior ou descobrir como você raciocina ao se comunicar em outra língua além da nativa.

  • Duolingo (iOs, Android e Windows Phone): este app torna o aprendizado em uma atividade divertida, oferecendo recompensas quando o usuário atinge metas diárias. Ele disponibiliza um extenso acervo de idiomas, interatividade e atividades de fácil assimilação.
  • LinguaLeo (iOS e Android): interativo e para todas as idades, este convida o usuário a aprender inglês de maneira divertida: jogando. Também são oferecidos fichas de memorização, tradução de palavras e dicas de gramática.
  • Busuu (iOS e Android): oferece o aprendizado em 12 línguas. Se pratica o idioma escolhido através de exercícios e correção de lições de outros usuários para ganhar pontos e trocá-los por recompensas. O acesso é pago a partir de dois idiomas ou mais.
  • BBC Learning English: mais indicado para quem já tem algum conhecimento em inglês e quer ampliar o vocabulário. Nele, o usuário lê notícias em inglês e pode traduzir cada uma das palavras, com a opção de ouvir os textos em inglês.
  • WLingua (iOS e Android): neste, o usuário faz uma prova para analisar seu conhecimento na língua inglesa. Ele disponibiliza um dicionário inglês-português embutido e opções de aulas de inglês norte-americano ou britânico. Existem também as seguintes opções de idiomas: italiano, espanhol e alemão.
  • Lingua.Iy (iOS e Android): este é um app bem completo, disponível em múltiplos idiomas, que oferece tradução, dicionário e exercícios através de minigames. Além disso, ele recomenda matérias e artigos correspondentes ao idioma que o usuário está aprendendo, para complementar o ensino. O sistema funciona na sua aba de navegação e é controlado através de um menu com cinco opções: dicionário, palavras, prática, leitura e configurações.
  • (How to) Pronounce (iOS): foca em ensinar a pronúncia de palavras estrangeiras. Atualmente, os idiomas oferecidos são: inglês (britânico, australiano e americano), espanhol, francês, chinês, japonês, alemão, italiano, português, russo, polonês, dinamarquês, sueco, norueguês, finlandês, árabe, turco, coreano e hindi.
  • LearnEnglish Grammar (iOS e Android): focado na gramática da língua inglesa, este app é para quem deseja praticar e reforçar suas habilidades gramaticais. Ele possui quatro níveis, que vão do iniciante ao avançado, e contêm mais de 600 atividades, divididas em 25 tópicos de gramática. Disponível na versão britânica ou norte-americana.
  • HelloTalk (iOS e Android): este funciona mais como uma comunidade global, que propõe a troca de idiomas e experiências linguísticas com usuários do mundo todo. A comunicação pode ser feita através de textos, gravações de voz, ligações em áudio ou vídeo. Também são disponíveis ferramentas intuitivas para tradução, pronúncia, transliteração e correções.
  • FunEasy Learn (iOS e Android): indicado para iniciantes ou crianças que estejam interessados em aprender inglês, este app utiliza ilustrações, pronúncias gravadas e traduções. Aqui se põe em prática os aprendizados através de jogos divertidos.

[Parceria com o site Geekness]

Geek
Publicidade
Publicidade