1 evento ao vivo

7 dicas para se dar bem em Harry Potter: Hogwarts Mistery

O novo jogo gratuito de Harry Potter para smartphones acaba de ser lançado. Que tal descobrir como aproveitá-lo ao máximo?

25 abr 2018
17h49
atualizado às 17h50
  • separator
  • comentários

Quando a desenvolvedora Jam City anunciou um grande jogo de um dos personagens mais famosos no mundo, o Harry Potter, houve enorme comoção. Pela primeira vez, os jogadores poderiam criar o seu próprio personagem e se transformarem em verdadeiros bruxos, aprendendo magias e fazendo amigos na escola de Hogwarts.

Foto: Jam City / Divulgação

Após meses de espera, o jogo finalmente Harry Potter: Hogwarts Mistery pode ser baixado de maneira gratuita: basta entrar na loja do seu sistema operacional (iOS ou Android) e fazer o download. Depois disso, prepare-se para entrar em uma aventura interativa repleta de muitos diálogos e customizações!

Mas para conseguir progredir no jogo, será preciso ter muita paciência (ou dinheiro). Esse é um game extremamente linear, com poucas diferenças na história, mas que exigirá bastante dedicação e vontade de descobrir o futuro do seu personagem. Mas nós vamos ajudar você nesse processo, é claro!

Confira abaixo 7 dicas para aproveitar a experiência da melhor forma possível, e sem gastar um centavo:

Essas dicas que aperecem na tela são preciosas: siga-as!
Essas dicas que aperecem na tela são preciosas: siga-as!
Foto: Jam City / Divulgação

1. Siga as indicações na tela: para se locomover, preste atenção nos ícones ao redor do personagem. Durante vários momentos do jogo, eles indicarão quais os próximos lugares para ir e o que você deverá fazer para progredir na história. E fique ligado, já que em muitos cenários há itens e personagens que podem ser tocados para garantir uma dose extra de energia!

Não pode ter preguiça de ler: o jogo tem muitos diálogos
Não pode ter preguiça de ler: o jogo tem muitos diálogos
Foto: Jam City / Divulgação

2. Leia todos os diálogos : esse não é um jogo para quem não gosta de ler. Durante vários momentos será necessário responder a perguntas sobre fatos que já foram citados, garantindo pontos de experiência e prêmios.

3. Não seja bonzinho ou malvado demais : quando for confrontado, pense sempre nos resultados de suas ações. Ser uma pessoa muito boa pode não trazer pontos extras, e ser malvado demais poderá acabar tirando pontos de sua casa comunal. O meio termo deve sempre trazer boas consequências!

Sabe esse círculo na tela? Tenha paciência com ele!
Sabe esse círculo na tela? Tenha paciência com ele!
Foto: Jam City / Divulgação

4. Não seja afobado : em algumas cenas do jogo, um pequeno círculo aparecerá na tela. Será preciso esperar que a luz ao redor encoste nele para tocar na tela, ou a chance de ganhar mais pontos e prêmios será perdida. Tenha calma e espere o melhor momento para garantir um bom resultado! O mesmo deve ser feito para realizar feitiços e movimentos com o dedo.

Os diamantes são seus melhores amigos, acredite!
Os diamantes são seus melhores amigos, acredite!
Foto: Jam City / Divulgação

5. Sempre escolha o diamante : conforme progredir, novas roupas e customizações ficarão disponíveis para o seu personagem. Como os melhores custarão uma quantidade razoável de moedas, é normal que muitos escolham recebê-las como premiação por suas conquistas. Mas resista a tentação! Os diamantes são itens muito mais raros, e garantirão compras melhores no futuro. Pegue-os sempre que possível!

6. Melhore seus atributos : quando não houver diamantes para escolher entre os prêmios, invista em melhorar um dos seus atributos. Eles serão usados para melhores respostas e prêmios no futuro.

Use seus pontos de energia com cautela: eles são preciosos
Use seus pontos de energia com cautela: eles são preciosos
Foto: Jam City / Divulgação

7. Não se estresse : a maior parte do jogo envolverá utilizar os seus pontos de energia. São 24 no total, mas todos costumam ser usados rapidamente para completar missões. Não hesite, já que não há escolha! Toque em todos os itens e personagens com contorno azul e, quando esgotar a energia, deixe o aplicativo em modo de espera (geralmente pressionando o botão “home” do aparelho) e vá fazer outra coisa. Volte a jogar após um tempo para ter recuperado alguns pontos e seguir com a história.

Caso Hogwarts Mistery não traga a satisfação que você imaginava, não se desespere. Até o final do ano, a Niantic (desenvolvedora por trás de Pokémon GO ) prometeu lançar Harry Potter: Wizards Unite , um jogo que utilizará realidade aumentada e a localização do jogador para colocá-lo no mesmo universo do bruxinho. Enquanto isso, utilize nossas dicas e aproveite o lançamento da Jam City ao máximo!

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade