Michele Martins, de 40 anos, morreu soterrada em desabamento de duas casas no Rio, enquanto sua filha Ágatha, de 7 anos, foi resgatada com vida; outras oito pessoas ficaram feridas.
Uma mulher de 40 anos morreu após ficar soterrada por cerca de cinco horas nos escombros de duas casas de dois pavimentos que desabaram na madrugada desta segunda-feira, 2, na antiga favela do Metrô, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A mulher foi identificada como Michele Martins, de 40 anos. Ela ficou soterrada por cerca de cinco horas junto com a filha, de 7 anos. As informações são da Globonews.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Michele às 6h41 desta manhã. Por volta das 6h24, a criança foi retirada dos escombros com vida e foi identificada como Ágatha Martins, que foi levada ao Hospital Souza Aguiar.
As duas casas que desabaram ficam na Avenida Rei Pelé, na altura do cruzamento com a Rua Oito de Dezembro. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa do desabamento, e não há detalhes sobre o estado de saúde da menina que foi resgatada.
Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo uma adolescente de 14 anos que foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.
Moradores relataram à Globonews que por volta de 1h30 acordaram com o estrondo das casas ruindo.
O desabamento ocorreu após o município ter sido colocado em Estágio 2 na noite de domingo, 1º, em razão da chuva e dos ventos fortes registrados em vários pontos da cidade, de acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura (COR-Rio).
O Estágio 2 é o segundo nível da escala municipal de cinco estágios e indica possibilidade de impactos no trânsito e de ocorrências relacionadas à chuva, como alagamentos e deslizamentos.
Mais de 50 militares e sete unidades operacionais atuaram na ocorrência, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD), com apoio de 12 viaturas.
A ocorrência foi encerrada, e não há informações de outras vítimas sob os escombros. Como medida preventiva, a Defesa Civil Municipal interditou quatro residências localizadas no entorno do imóvel afetado, segundo informações da Prefeitura do Rio.
(*Com informações do Estadão)