Um bebê de 10 meses morreu no domingo, 1º, após ser atacado por um cachorro no quintal de uma residência no bairro Nogueiras, em Socorro, interior de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o cão pertencia ao padrasto da criança. Segundo investigações da Polícia Civil, o bebê estava no quintal do imóvel juntamente com o cachorro.
A criança estava em uma cadeira quando foi atacada pelo animal. Após o ocorrido, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para deslocar-se até o local. O bebê precisou ser encaminhado ao Hospital da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o cachorro foi recolhido e encaminhado ao canil da Guarda Municipal. De acordo com o boletim de ocorrência, o cão pertencia ao padrasto da criança. A SSP comunicou que o caso foi registrado como homicídio culposo. A perícia também esteve no local do ocorrido.
Além disso, o tutor do cachorro e a mãe da criança estão sendo investigados por omissão de cautela na guarda e condução de animais pela Delegacia de Polícia de Socorro, que realiza diligências para apurar os fatos e adotar as providências cabíveis.
Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o cachorro ataca o bebê no quintal da residência. As imagens chocantes foram registradas pela câmera de segurança do vizinho. Nos registros, é possível ver que outras pessoas se mobilizaram para tentar ajudar o bebê, mas não obtiveram sucesso.