Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorra comunitária é esfaqueada em praia no litoral de SP e passa por cirurgia

Cadela 'Neguinha' foi encontrada com vários ferimentos e bastante ensanguentada na praia do Canto do Forte, em Praia Grande

30 jan 2026 - 09h13
(atualizado às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cachorra comunitária foi esfaqueada em Praia Grande, SP, sendo encontrada ensanguentada com vários ferimentos, passou por cirurgia e o caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
Cachorra comunitária é esfaqueada em praia no litoral de SP
Cachorra comunitária é esfaqueada em praia no litoral de SP
Foto: Reprodução/Instagram/@ong_lar_dos_pets

Uma cachorra comunitária foi internada e passou por cirurgia após ser encontrada com vários ferimentos, suspeitos de terem sido provocados com uma faca, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira, 29.

Segundo a prefeitura, ao assumir o serviço pela manhã, a equipe da Guarda Costeira notou uma marca de sangue próxima à estrutura localizada na praia do Canto do Forte. Em seguida, também perceberam a ausência da cadela, chamada de 'Neguinha', que sempre "recebe" os guardas no início do expediente.

Durante as buscas, eles encontraram o animal embaixo de um contêiner usado para guardar equipamentos. A cadela apresentava vários ferimentos e estava bastante ensanguentada.

"Imediatamente, a equipe acionou a equipe da Divisão de Controle de População Animal (antiga Zoonoses), que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a cadela para uma clínica particular credenciada pelo Município, onde foi examinada e passa por cirurgia", informou a prefeitura.

Ainda segundo a administração municipal, imagens das câmeras de monitoramento localizadas na orla estão sendo analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para auxiliar na apuração dos fatos e identificação dos autores.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência da Guarda Civil Municipal e também será encaminhado ao Ministério Público, de acordo com a Prefeitura.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade