Delegado diz que Pedro Turra tem perfil de 'sociopata'; piloto foi preso novamente após decisão da Justiça

O piloto de 19 anos é acusado de ter agredido um adolescente de 16, que está em coma

31 jan 2026 - 08h36
(atualizado às 10h02)
Resumo
O piloto Pedro Turra foi definido como "sociopata" pelo delegado Pablo Aguiar e preso preventivamente após ser suspeito de agredir um adolescente de 16 anos que está em coma, além de outros episódios de violência relatados.
Pedro Turra, de 19 anos, é suspeito de tentativa de homicídio
Pedro Turra, de 19 anos, é suspeito de tentativa de homicídio
Foto: Reprodução/Instagram

O piloto Pedro Turra, suspeito de agredir um adolescente de 16 anos que está em coma, foi definido como um "sociopata" pelo delegado Pablo Aguiar, da 38ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, durante coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira, 30. Após a entrevista, a Polícia Civil prendeu Turra novamente, dessa vez, cumprindo um mandado de prisão preventiva, segundo a TV Globo. 

Na coletiva, o delegado justificou sua avaliação sobre o perfil de Pedro Turra com exemplos de outros episódios de agressão dos quais o jovem de 19 anos teria participado.

Publicidade

"Ele não se preocupa com o outro ser humano. O sociopata é justamente uma pessoa que desfere tapa na cara de um senhor de 49/50 anos e vai para casa se vangloriar com os amigos, se vangloriar de ter agredido um mais velho", disse, se referindo a uma situação em que Pedro foi filmado por amigos dando tapas em um homem dessa faixa etária após um acidente de trânsito. 

O delegado também mencionou o depoimento de uma jovem que contou ter sido obrigada a beber vodca por Pedro e foi agredida por ele com um taser --espécie de arma de choque. Na época dos fatos, a jovem tinha 17 anos. 

Ainda na coletiva à imprensa, um tio do adolescente que está em coma deu detalhes sobre seu estado de saúde. Flávio Henrique Tormin contou que Rodrigo está "no momento mais grave do coma". 

"Tem momentos de retirada de sedação para ver os reflexos, ver os sinais, e no momento não é a hora. Foi um traumatismo grave. Ele perdeu essa calota craniana", disse. O tio emendou que está preocupado com a reação do sobrinho ao acordar e ver que está sem a superfície superior do crânio. 

Publicidade

O adolescente teria sofrido uma parada cardiorrespiratória por cerca de 12 minutos ao dar entrada no hospital. 

Pedro Turra chegou a ser preso em flagrante pelo crime, que ocorreu no último dia 23. No sábado, 24, ele foi solto após pagar fiança no valor de R$ 24.315,00, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se