Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, preso por agredir adolescente que precisou ser internado em UTI, já acumulava denúncias por episódios de violência no Distrito Federal. O ex-piloto da Fórmula Delta, hoje investigado por uma sequência de ocorrências, teve ao menos três registros policiais anteriores ao ataque.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em junho de 2025, conforme noticiado pela TV Globo, ele teria agredido um jovem em uma praça. Outra denúncia envolve uma jovem que afirmou ter sido coagida a ingerir bebida alcoólica quando tinha 17 anos, durante uma festa realizada em 2025.
Em um vídeo apresentado à Polícia Civil, é possível ver o momento em que Pedro aparentemente a força a beber vodca, ao encurralá-la e segurar seu braço.
A quarta ocorrência registrada diz respeito a uma briga de trânsito, em julho de 2025. Após um acidente, Pedro e amigos teriam seguido o motorista envolvido até o condomínio onde ele mora. No local, bloquearam a entrada e impediram o acesso do homem, de 50 anos, à própria residência. Durante a confusão, Pedro desfere pelo menos três tapas no rosto da vítima. A cena também foi gravada e apresentada às autoridades.
O caso mais recente aconteceu na noite de quinta-feira, 22, e foi o que deu maior visibilidade ao ex-piloto. Tudo começou quando Pedro arremessou um chiclete mascado em um amigo da vítima. Para defender o colega, o adolescente teria reagido. Imagens mostram Pedro desferindo um soco no jovem, que caiu, bateu a cabeça em um carro estacionado e perdeu os sentidos.
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A Justiça determinou uma fiança de R$ 24 mil, paga por Pedro, que responde ao processo em liberdade.