Homem de 55 anos foi preso em Brasília por furtar um Lulu-da-Pomerânia no Lago Norte; o cão foi encontrado com o comprador em Ceilândia, apreendido e devolvido ao tutor.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem suspeito de furtar e colocar à venda um cão da raça Lulu-da-Pomerânia. O cãozinho, de nome Fluffly, foi localizado, apreendido com o comprador e, então, devolvido ao verdadeiro tutor. Já o suspeito permaneceu detido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens que circularam pelas redes sociais nesta quinta-feira, 29, mostram o suspeito escalando o portão da residência, com o cachorro em mãos, e fugindo do local a pé.
A ação aconteceu na última segunda-feira, 27, após os tutores denunciarem o furto do animal, levado de uma casa na região do Lago Norte, em Brasília. As investigações, então, levaram ao endereço do suspeito, na cidade de Ceilândia (DF).
No local, a polícia descobriu que o cão já havia sido vendido a um terceiro, morador da mesma cidade. A equipe, então, localizou o comprador e apreendeu o animal de estimação, que foi acabou devolvido ao verdadeiro proprietário.
Já o suspeito de furtar Fluffly, um homem de 55 anos, foi preso em flagrante e deverá responder por furto qualificado. O caso foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia (DP) de Brasília.