Um avião da Latam precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta quinta-feira, 29, após a explosão de um carregador portátil dentro da aeronave. O voo havia decolado de São Paulo com destino a Brasília, mas foi desviado para Ribeirão Preto. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A aeronave operava o voo LA3581 quando o comandante decidiu interromper a rota e solicitar o pouso no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, devido ao fogo a bordo. Assim que o avião pousou, três passageiros precisaram de atendimento médico, motivado pelo nervosismo causado pela situação, segundo informações da Rede VOA, administradora do aeroporto. A concessionária destacou que o procedimento seguiu os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência.
"A situação foi controlada imediatamente pela tripulação do avião e o pouso foi realizado com acompanhamento, por precaução, da equipe de bombeiros da Rede VOA e pela equipe médica do aeroporto de plantão", informou a empresa ao Terra.
Os passageiros foram realocados para seguir viagem até Brasília às 18h30. Procurada, a Latam afirmou que todos os tripulantes são treinados para ocorrências do tipo.