Um casal embriagado causou tumulto em um restaurante em San Francisco, agredindo funcionários; o incidente foi gravado, viralizou no TikTok e gerou discussões sobre comportamento e desafios no setor de serviços.
O Hazie’s, restaurante localizado em San Francisco, nos Estados Unidos, passou por uma situação nada agradável no último sábado, dia 13: um casal de clientes agrediu funcionários do estabelecimento. O vídeo, que mostra as agressões, foi compartilhado no TikTok e já ultrapassa 24 mil visualizações em uma conta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No vídeo, uma mulher aparece gritando com a equipe do restaurante e filmando os funcionários com o seu próprio celular. Em seguida, a situação se agrava e ela passa a agredir fisicamente funcionários próximos ao bar.
A equipe consegue conter a mulher e a arrasta para fora do estabelecimento. Já na calçada, o casal continua discutindo com os funcionários, e a mulher começa a puxar o cabelo de um bartender. Em determinado momento, ao se desvencilhar do rapaz do rapaz, ela corre pela calçada tentando entrar novamente no restaurante e acaba caindo.
Bartender agredido relata o momento
O bartender envolvido é Miguel Marchese. Em entrevista ao portal “SFGate”, ele afirmou que o incidente começou por volta das 21h30 do sábado, quando o casal chegou ao local, sentou-se a uma mesa e pediu comida e coquetéis.
“Eles foram verbalmente agressivos com uma das garçonetes, muito ríspidos com ela”, disse Marchese. “Sabe, aquele tipo de gente difícil. Ficou evidente que eles estavam intoxicados.”
A situação piorou quando o gerente decidiu que o casal não deveria mais ser atendido, por causa do comportamento com os funcionários. Em seguida, a mulher correu para a cozinha e começou a gritar com a equipe.
Marchese, que estava trabalhando atrás do balcão naquele momento, contou que estava sem voz por causa de uma laringite e tentou acalmar a situação usando gestos.
“Eu tentava dizer com as mãos: ‘Ok, vamos nos acalmar, está na hora de todo mundo ir embora’”, relatou. “E tudo acabou virando um caos.”
Após o vídeo publicado por ele viralizar, Marchese contou que muitas pessoas na internet demonstraram preocupação com seu bem-estar.
“Sou bartender há mais de oito anos. Já levei tapas, já fui humilhado, já ouvi xingamentos homofóbicos, já fui sexualizado… quando você trabalha muito tempo no setor de serviços, isso te transforma em uma pessoa realmente resistente.”