Turista americano é preso após agredir namorada em apartamento na zona sul do Rio

Violência começou já no elevador e foi registrada por câmeras de segurança

10 dez 2025 - 11h40
(atualizado às 11h46)
Resumo
Turista americano foi preso em flagrante no Rio de Janeiro por agredir a namorada, episódio registrado por câmeras de segurança; processo segue em segredo de justiça.
Eric Christian Diaz teria agredido a namorada por diversas vezes na madrugada do dia 26 de outubro
Eric Christian Diaz teria agredido a namorada por diversas vezes na madrugada do dia 26 de outubro
Foto: Reprodução

Um turista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi preso após agredir a namorada, também norte-americana, em um apartamento em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu em 26 de outubro, mas ganhou repercussão depois de começar a circular imagens da câmera de segurança do elevador do prédio, onde começaram as agressões. 

O homem identificado como Eric Christian Diaz foi preso em flagrante por policiais militares acionados para a ocorrência, registrada na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) como lesão corporal na forma da lei Maria da Penha

Publicidade

A síndica do edíficio, Amanda di Massi, participou como testemunha, na terça-feira, 9, de uma audiência do caso. Ela contou ao Terra que o suspeito estava solto, mas que permanece no Brasil em decorrência do processo. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que o processo corre em segredo de justiça e, por isso, não pode compartilhar mais informações. 

Amanda mora no mesmo andar em que o turista estava hospedado e deu detalhes do que presenciou das agressões. "Nós fomos acordados com gritos. Os moradores me mandando mensagens. E chegando lá no corredor, uma gritaria, e a gente ouvia o barulho de alguma coisa oca batendo na parede, parecia uma cabeça", relembra. 

Ela contou ter visto o americano jogando roupas pela janela do apartamento, que pareciam estar sujas de sangue. A síndica acredita que ele estaria tentando se livrar de provas da agressão. Quando os policiais militares chegaram, Amanda mostrou aos agentes as imagens da câmera de segurança para configurar, de imediato, o flagrante. 

Depois que os policiais forçaram para entrar no apartamento, a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava com o rosto desfigurado. "Ela estava com um corte profundo, acho que precisou levar mais de 20 pontos", conta Amanda. O primeiro atendimento médico foi realizado por um vizinho e depois a mulher foi levada para um hospital. 

Publicidade

Ainda segundo Amanda, Eric não parecia preocupado com uma possível prisão. "Ele falava que queria o dinheiro de volta, achava que iria só perder a locação", diz. 

O Terra tenta localizar a defesa do americano.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se