Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto da Fórmula Delta é desligado após agredir e deixar adolescente de 16 anos em estado grave

Pedro Turra, de 19 anos, foi preso e liberado após pagamento de fiança

27 jan 2026 - 10h11
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O piloto Pedro Turra, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta após agredir um adolescente de 16 anos, deixando-o em estado grave, e foi preso por tentativa de homicídio, mas liberado após pagar fiança.
Pedro Turra, de 19 anos, é suspeito de tentativa de homicídio
Pedro Turra, de 19 anos, é suspeito de tentativa de homicídio
Foto: Reprodução/Instagram

O piloto Pedro Turra, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta na última segunda-feira, 26. A decisão ocorreu após repercussão do caso de agressão em que o jovem se envolveu durante o fim de semana, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Turra foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e/ou lesão corporal grave contra um adolescente de 16 anos de idade. 

Ele se envolveu em uma briga na madrugada de sexta-feira, 23, na saída de um bar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver Turra dando vários murros na cabeça do adolescente.

O piloto foi solto no sábado, 24, após passar por audiência de custódia e realizar o pagamento da fiança, no valor de R$ 24.315,00, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Ao anunciar o desligamento de Turra da temporada 2026 na categoria escola, em nota, a Fórmula Delta disse que "não compactua com qualquer tipo de violência e tem como pilares o respeito, a responsabildade e a formação humana e esportiva".

Segundo atualizado pela escola onde o adolescente estuda, ele está internado em estado grave. A instituição publicou um pedido de oração pelo aluno. Em 2025, ele cursou o 2º ano do Ensino Médio. "É um aluno muito querido por todos: colegas, professores e colaboradores, e sua história está profundamente ligada à nossa escola", diz a instituição. 

O Terra não conseguiu contato com a defesa de Pedro Turra, cuja as redes sociais foram desativadas. O espaço permanece aberto.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade