O piloto Pedro Turra, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta após agredir um adolescente de 16 anos, deixando-o em estado grave, e foi preso por tentativa de homicídio, mas liberado após pagar fiança.
O piloto Pedro Turra, de 19 anos, foi desligado da Fórmula Delta na última segunda-feira, 26. A decisão ocorreu após repercussão do caso de agressão em que o jovem se envolveu durante o fim de semana, em Vicente Pires, no Distrito Federal. Turra foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e/ou lesão corporal grave contra um adolescente de 16 anos de idade.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Ele se envolveu em uma briga na madrugada de sexta-feira, 23, na saída de um bar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver Turra dando vários murros na cabeça do adolescente.
O piloto foi solto no sábado, 24, após passar por audiência de custódia e realizar o pagamento da fiança, no valor de R$ 24.315,00, ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Ao anunciar o desligamento de Turra da temporada 2026 na categoria escola, em nota, a Fórmula Delta disse que "não compactua com qualquer tipo de violência e tem como pilares o respeito, a responsabildade e a formação humana e esportiva".
Segundo atualizado pela escola onde o adolescente estuda, ele está internado em estado grave. A instituição publicou um pedido de oração pelo aluno. Em 2025, ele cursou o 2º ano do Ensino Médio. "É um aluno muito querido por todos: colegas, professores e colaboradores, e sua história está profundamente ligada à nossa escola", diz a instituição.
O Terra não conseguiu contato com a defesa de Pedro Turra, cuja as redes sociais foram desativadas. O espaço permanece aberto.